“Kopenhagen 80 anos – Marca para sempre” conquistou o prêmio de Melhor Campanha de Marketing e Eventos do Ampro Globe Awards 2009, promovido pela Associação de Marketing Promocional.
Para comemorar o aniversário da marca, a Agência Boom, do Grupo Boutique, deixou de lado as celebrações tradicionais e criou um projeto inédito no Brasil: o musical que conta a história e trajetória da Kopenhagen.
Além de celebrar, a campanha promoveu o lançamento da linha infantil – Koperaltas -, que tem seus personagens, o Gato e Bruno interpretados por Marcos Mion e pelo ator Leonardo Miggiorin, respectivamente, como protagonistas da trama.
“Acredito que o grande mérito deste projeto foi inovar com um conceito nunca apresentado no Brasil, o chamado evento-espetáculo. A receita foi juntar toda estrutura e dinâmica de um evento com o lúdico, a mágica de um espetáculo criando um grande musical com cara de Broadway sem deixar de ser institucional. Assim, conseguimos passar todo o conteúdo da marca de uma maneira despretensiosa e empolgante, mas eficaz”, explica Camila Caruso, sócia-gerente da Boom.