Com o objetivo de entender como usuários latino-americanos do Facebook interagem com marcas na rede social, o Ipsos realizou uma pesquisa em cinco países da região: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e México.
De acordo com o resultado do estudo “Facebook Reach and Usage”, os brasileiros detêm a maior porcentagem quando o assunto é interação com fanpages de empresas. O relatório aponta que 67% dos usuários do país têm o hábito de curtir, comentar ou compartilhar o conteúdo publicado pelas marcas na plataforma.
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Os mexicanos ocupam o segundo lugar, com 53%, seguidos pelos chilenos (52%), colombianos (48%) e argentinos (47%).
A influência das marcas e amigos da rede social sobre usuários do Brasil também é significativa. Dos entrevistados, 67% dos participantes afirmam ser influenciados por marcas e amigos.
O percentual é ligeiramente menor do que o Chile, país em que 68% dos entrevistados dizem ser influenciados. Na Colômbia, o índice é de 62%, enquanto México e Argentina empatam com 56%.
O relatório também abordou os tipos de interações entre usuários da América Latina e marcas no Facebook. No Brasil, as curtidas são as manifestações mais populares: 44% dos entrevistados curtem marcas na rede social.
Outros 38% visitam fanpages e compartilham conteúdo que consideram interessante. Apenas 36% dos brasileiros têm o hábito de ler publicações das marcas na plataforma.