A Bríndice Editora e Propaganda acaba de lançar a 22ª edição do Guia Bríndice, a maior publicação do setor, e que serve como guia para as empresas escolherem seus brindes. O catálogo, com 800 páginas fartamente ilustradas e coloridas, reúne mais de cinco mil itens entre brindes e produtos promocionais, mostrando as principais novidades dos fabricantes e importadores.
De acordo com Luiz Roberto Salvador, diretor da Bríndice, o anuário vai ajudar a movimentar um mercado que gira em torno de R$ 5 bilhões ao ano. O novo guia tem uma tiragem de 29 mil exemplares, auditada pelo IVC, dos quais 27 mil foram destinados a um banco de dados exclusivo da Bríndice, com empresas das mais diversas áreas de todo o País.
Para facilitar a consulta das empresas compradoras, o anuário foi dividido em dois volumes, segmentados por categorias de produtos: brindes diversificados e brindes específicos (couros, bolsas, confecções, embalagens e mídia extensiva). O catálogo é feito em papel couché 95 gramas e em quatro cores.
A sofisticação, diz Salvador, começa a partir da capa, que aborda os conceitos de surpresa, presente e relacionamentos – fatores relacionados à imagem do brinde. A agência paulista Socci, responsável pela criação da capa, procurou destacar o elemento humano, por meio da imagem de mãos que passam a ideia de entrega, doação, como se o guia também fosse um presente, recheado de muitas opções de brindes e produtos promocionais.
Copa em Destaque
Com a nova edição do guia, a Bríndice pretende atingir alguns alvos: o tradicional brinde de fim de ano, que ainda é o carro-chefe das vendas, datas marcantes, campanhas específicas das empresas e a Copa do Mundo de Futebol de 2010, um evento que certamente terá reflexos positivos para o setor.
Várias empresas, segundo Salvador, já desenvolveram brindes para esta ocasião e até começaram a vender. Os brindes incluem desde kits de torcida, chaveiros em forma de bola, porta garrafas em verde-amarelo para apoiar a Seleção Brasileira etc. Alguns fabricantes esperam, por conta da Copa, elevar seu faturamento em até 50%.
Para o diretor da Bríndice, os brindes direcionados ao evento são acessíveis a qualquer bolso corporativo e a partir de R$ 300,00 é possível capitalizar a imagem da Copa para a empresa ou produto.
Mais informações no site.