Cada vez mais, o usuário é parte do conteúdo na internet. Sites que conjugam a experiência da web 2.0 – em que o internauta participa ativamente com opiniões, fotos e vídeos – com informação qualificada vêm crescendo no mundo inteiro. Pensando nisso, a Estilo fez uma parceria com o byMK, única rede social do País que une pessoas apaixonadas por tendências, para lançar “Seu Estilo”, uma seção interativa em que todas as peças do site da revista estão disponíveis para que a internauta possa montar produções de moda à vontade.
Com a o auxílio do byMK, o site Seu Estilo oferece uma navegação fácil e eficiente, que permite ao usuário exercitar sua criatividade. Depois de escolher as roupas e acessórios preferidos – num universo que abriga as peças mostradas na publicação impressa e no site – e montar a produção, é possível colocar o look imediatamente no ar e compartilhá-lo com os amigos, na comunidade Estilo, hospedada no próprio site.
“Trata-se de um espaço privilegiado de troca de informações e opiniões. A possibilidade de interação é total”, explica Flávio Pripas, um dos criadores do byMK. O melhor look feito pelas internautas e eleito em votação on-line será mostrado na revista todos os meses. “Estamos realizando um desejo antigo de nossas leitoras, transformando-as em editoras de moda. Elas podem utilizar todas as fotos do site para elaborar as mais diferentes composições e se sentem ainda mais próximas da Estilo”, afirma Maria Rita Alonso, diretora de redação.
Com uma média mensal de cinco milhões de page views e 210 mil de visitantes únicos, o site da Estilo, www.revistaestilo.com.br, também oferece outras ferramentas interativas, como o Guia de Estilo, que propõe combinações de peças para valorizar todos os tipos físicos, e o Guia de Maquiagem, com opções de make up de acordo com tom de pele, olhos e cabelo.