Para divulgar a linha Fragrance Collection ao público feminino, a marca Rexona decidiu investir em uma grande e diferente ação de marketing interativo. A campanha teve como foco trazer inovação nas estratégias de marketing da companhia, assinada pela agência Cubocc em parceria com o byMK – http://www.bymk.com.br/ – primeira e única rede social brasileira voltada exclusivamente aos interessados em moda, e parceria da loja de sapatos Sapatonline.
Para a divulgação das variantes Sexy e Happy, foi lançado um concurso que envolveu a participação da comunidade, atualmente formada por cerca de 22 mil usuários, e do site da marca. O concurso contou com a parceria da loja virtual Sapatonline, que forneceu os prêmios, para estimular o target, uma vez que o público da rede é formado por amantes do mundo da moda.
Na disputa, as usuárias da rede social e do site de Rexona Women foram convidadas a se cadastrar no portal e criar looks a partir dos conceitos “Sexy” e “Happy”. Durante os sete dias de ação, foram criadas 732 produções, por 330 pessoas cadastradas. As duas participantes vencedoras foram premiadas com um vale-presente da Sapatoonline no valor de R$120,00.
A ideia principal era criar uma ação inovadora, executada de maneira diferente da mecânica tradicional de concursos. A meta de alcançar mulheres entre 25 e 35 anos e consumidoras de moda em geral foi cumprida pela atuação específica do byMK com esse perfil de público.
A Rexona já investe em ações de marketing em mídias sociais e vem buscando novas formas, mais eficientes e interativas, para alcançar seu público. O byMK é uma rede que agrupa um público qualificado, grande parte formado por mulheres, que são consumidoras em potencial dos produtos Rexona Women. Com esta ação, focada em moda, o objetivo final era a aproximação com o target.
O byMK e a Rexona avaliam de maneira positiva a ação. O resultado superou as expectativas pelo número de participantes e pela qualidade dos looks criados.
“Acreditamos que o Concurso Sexy + Happy foi uma grande oportunidade para ampliarmos o número de usuários e reforçar o posicionamento do byMK como comunidade interativa de moda do País. Com o concurso, também colocamos em prática nossas ferramentas de marketing interativo, mostrando que é possível para uma marca atuar de maneira diferenciada e eficiente em mídias sociais”, explica Renato Steinberg, diretor do byMK.
Novas ações estão sendo planejadas pela rede social byMK, que pretende buscar o engajamento dos usuários por meio de campeonatos diferenciados com marcas que desejam fazer marketing com muita interatividade, estimulando novos cadastros e propagação de imagem.