O C4 Clube, agremiação espontânea constituída por proprietários e apaixonados pela gama C4, teve esta semana uma oportunidade inusitada: conhecer o complexo industrial do Grupo PSA em Porto Real, Estado do Rio de Janeiro, onde são produzidos os modelos Citroën brasileiros.
Recebidos pelo diretor da PMVB (Produção Motores Veículos Brasil), Tarcísio Telles, e pelo diretor comercial da marca Citroën, Domingos Boragina Neto, os animados membros do grupo conheceram as linhas de montagem que produzem o compacto premium C3 e a minivan Xsara Picasso. Além de uma apresentação teórica completa do processo produtivo, o programa contou também com uma visita às instalações das áreas da Chaparia – onde se forma a carroceria – e da Fábrica de Motores.
“Só vendo de perto para entender a grandeza que é uma linha de montagem. As peças chegando de um lado e saindo na forma de um veículo completo do outro… Os testes, depois o embarque nas carretas, e toda a logística envolvida na entrega dos produtos. Sensacional!”, afirma o eufórico Bruno Figueiredo, presidente do C4 Clube.
“Para nós da Citroën, o fato do clube ter sido formado espontaneamente já é motivo de orgulho e comemoração. É também a prova de que estamos no caminho certo, investindo cada vez mais em qualidade e tecnologias inovadoras”, afirma Domingos Boragina Neto, diretor comercial da Citroën.
Sobre o C4 Clube
Fundado em abril de 2008 e já com cerca de 5.000 integrantes, o C4 Clube tem como principais objetivos a obtenção e a troca de informações sobre a gama C4, composta pelo esportivo C4 VTR, o recém lançado C4 Hatch, o sedan C4 Pallas e as minivans C4 Picasso e Grand C4 Picasso. Durante o ano, o clube organiza também inúmeros encontros e passeios, “onde podemos nos conhecer e mostrar nossos carros”, explica Figueiredo.
Em São Paulo, por exemplo, o C4 Clube se reúne regularmente, sempre seguindo a programação pré-estabelecida no fórum de discussão do site do clube. “Já fizemos encontros regionais em Ribeirão Preto, no Rio de Janeiro, em Niterói, Curitiba e Brasília. Em outubro, devemos participar do Xtreme Motorsports 2009 (SP), exibindo quatro carros preparados”, afirma Antônio Carlos, o “Bicudo”, diretor de eventos do clube.