Experiência de Marca

Cachaça Leblon promove "Legalize Cachaça nos EUA"

Começa neste domingo (13/09), quando se comemora o Dia Nacional da Cachaça no Brasil, e continua durante toda a semana em várias cidades americanas uma mobilização em defesa da cachaça brasileira, intitulada "Legalize Cachaça", que visa conscientizar os estrangeiros de que cachaça não é rum brasileiro, nome concedido pelos americanos a mais famosa e típica bebida brasileira.

Começa neste domingo (13/09), quando se comemora o Dia Nacional da Cachaça no Brasil, e continua durante toda a semana em várias cidades americanas uma mobilização em defesa da cachaça brasileira, intitulada “Legalize Cachaça“, que visa conscientizar os estrangeiros de que cachaça não é rum brasileiro, nome concedido pelos americanos a mais famosa e típica bebida brasileira.

cachaca

A campanha é promovida pela premium Cachaça Leblon com o intuito de ensinar os estrangeiros a nomearem corretamente a cachaça e tem o apoio dos mais badalados estabelecimentos dos Estados Unidos. Para despertar a atenção dos americanos, os adeptos ao movimento sairão vestidos com camisetas escritas “Legalize Cachaça” pelas ruas das principais cidades norte-americanas e estarão munidos de cartazes, buzinas e outros objetos que prometem fazer um enorme barulho em defesa à bebida brasileira.  

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Na Philadelphia serão realizadas passeatas por lugares históricos que remetem à libertação. Em Las Vegas, a ideia é promover o movimento na hora do pico, em que a cidade está fervendo, assim como em Orlando.

Apoio Brasileiro

No Brasil, o Dia Nacional da Cachaça será comemorado com a Semana da Cachaça, promovida pela Cachaça Leblon e o restaurante Dalva e Dito entre os dias 13 e 20/09, quando serão apresentadas três caipirinhas assinadas pelo chef Alex Atala, acompanhadas de petiscos típicos brasileiros.

O destaque fica por conta da exótica caipirinha de priprioca, servida com palitinhos de mandioca frita. O objetivo é conscientizar o brasileiro de que a cachaça é o melhor destilado para o preparo da verdadeira caipirinha, já que é esta a bebida utilizada na receita original do drink e não a vodka ou o saquê, geralmente solicitados nas caipirinhas preparadas no Brasil. A ideia, inclusive, já rendeu uma nova campanha, que deve ser lançada em breve no País pela Cachaça Leblon, intitulada Save the Caipirinha, com este mesmo intuito.