O sucesso de Mario Balotelli defendendo o Liverpool ainda é uma incógnita, mas para os cofres do clube já é uma realidade. Contratado na última semana de agosto, o atacante imediatamente vem impulsionando as receitas do clube, como a impressionante marca obtida logo no dia da assinatura do contrato.
Executivo-chefe dos Reds, Ian Ayre informou que em 24 horas foram vendidas 770 camisas do craque e arrecadados £ 50 mil (R$ 185 mil pelo câmbio atual).
Participando de conferência na Soccerex, o dirigente ressaltou que o clube inglês vem implementando nova política de marketing, e os resultados já são bem evidentes.
Foto: Reprodução/Google.
“O Liverpool teve oportunidades para desenvolver no passado e não as aproveitou. Isso não voltará a acontecer. Com as pessoas certas, o clube vai maximizar contratações tal como fizemos com Balotelli.”, enfatizou Ayre.
Contratado ao Milan por £ 16 milhões (R$ 59,3 milhões), Balotelli estreou pelo Liverpool na vitória por 3 a 0 fora de casa sobre o Tottenham, dia 31 de agosto, pela terceira rodada da Premier League. O jogador não marcou, mas foi a grande atração dos Reds, que ocupam a quinta colocação com seis pontos, três a menos que os ponteiros Chelsea (líder no saldo de gols) e Swansea City, até o momento com 100% de aproveitamento.
Polêmico e talentoso, Mario Balotelli foi revelado pelo Internazionale, estreando pelo time principal em 2007 com apenas 17 anos de idade. Hoje com 24, o atacante italiano defendeu a esquadra milanesa por três temporadas, partindo depois para o Manchester City e em seguida retornando a Milão para defender o Milan.