O programa Pedigree Adotar é Tudo de Bom lançou uma campanha solidária na internet, com a intenção de alimentar cachorros abandonados que estão à espera de um lar. A meta era que o vídeo “Ajude-nos a Ajudá-los”, que está no site www.adotaretudodebom.com.br e no YouTube www.youtube.com/watch?v=2DR6XqBKkSM), fosse visto 100 mil vezes.
Cada visualização seria convertida em doação de um prato de ração para os cães que ainda vivem em abrigos da campanha. “Os resultados foram muito animadores, pois mostraram o quanto foi possível mobilizar as pessoas para a causa dos animais abandonados. Atingimos nossa meta de 100 mil acessos em apenas seis dias de campanha. O Twitter foi uma das ferramentas responsável pela rápida viralização da campanha, no pico de acessos no primeiro dia da campanha eram postados dois twitts por segundo comentando a ação. Os blogueiros também entraram para valer na nossa ação incorporando o vídeo em dezenas de sites ajundando a divulgar aos quatro ventos a ação”, explica Cynthia Schoenardie, gerente responsável pelo programa Pedigree Adotar é Tudo de Bom.
Em breve no site da campanha (www.adotaretudodebom.com.br) será divulgada a entrega da doação correspondente à ação: “Fazemos questão de divulgar no nosso site a entrega dos 100 mil pratos de Pedigree às ONGs, afinal foram os internautas que nos ajudaram a doá-los. Queremos dividir com eles este momento especial”.
“Essa foi mais uma vitória, mas ainda há muito por fazer. Vamos continuar nosso trabalho de sensibilização e mobilização das pessoas para a realidade dos cães abandonados, além de continuar nosso apoio e contribuir cada vez mais com as atuais 30 ONGs do projeto que promovem adoções conscientes. Como todo o mote da campanha é “Ajude-nos a ajudá-los”, temos muito a agradecer aos internautas.”, agradece Cynthia.
Desde o final de 2008, as iniciativas para a causa dos mais de 20 milhões de cães abandonados no Brasil só têm se multiplicado. O programa Pedigree Adotar é tudo de bom, que tem como meta doar até R$ 1 milhão para abrigos participantes da campanha nos primeiros 12 meses, acumulou novas estratégias, parceiros e uma série de atividades que ajudaram a promover até aqui a adoção direta de mais de 5.027 cachorros abandonados.