A SLM Ogilvy assina a campanha desenvolvida para atender a audaciosa estratégia do Grêmio: saber quem é exatamente seu torcedor. A agência se envolveu no projeto desde o início, com a criação do nome e da marca, e buscou trabalhar conceitualmente o “Exército Gremista” por meio da reciprocidade entre clube e torcida: “Você já conhece a história do Grêmio, agora o Grêmio quer conhecer você”, é o apelo das peças de divulgação da ação.
A campanha, que iniciou veiculação no dia 08/09, também foi planejada pela SLM Ogilvy de forma a chegar aos olhos e ouvidos de todos os gremistas, pois era preciso falar com tricolores de todas as idades e classes sociais, além de atingir o interior e outros Estados do Brasil.
Assim, a agência optou pela integração de várias mídias off-line e on-line: desde a mídia tradicional, passando pelo cinema, TVs de plasma em shopping centers, jornal, faixas para o estádio, rádio e banners para internet, assim como, em conjunto com a Assessoria de Comunicação do Grêmio, a utilização de ferramentas de mídia social, como as comunidades do Orkut, e os blogs de torcedores.
Essa diversidade de meios está trazendo um resultado surpreendente: em duas semanas, o Exército Gremista já alcançou a marca de 63 mil cadastrados, número que deverá crescer ainda mais nos próximos dias, pois a previsão é intensificar a mídia.
No site oficial do Grêmio, os torcedores podem se inscrever gratuitamente até o dia 31/10, passando a receber informações atualizadas do clube. Quem quiser ter mais benefícios, como desconto em produtos e compra antecipada de ingressos, pode optar em receber o Cartão do Torcedor Gremista. A meta é atingir, em breve, um milhão de cadastrados.