Dando continuidade a campanha de lançamento do novo blend de Edição Limitada Cafezinho do Brasil, composto por grãos Arábica e Robusta 100% nacionais, a Nespresso apresenta agora uma webserie com quatro histórias, contadas em diferentes plataformas. (Confira o primeiro filme: http://bit.ly/2c8gT84).
Com criação da VML, a plataforma de comunicação aposta nos pilares da hospitalidade – característica marcante do brasileiro –, das histórias compartilhadas entre diferentes pessoas e do ritual de cada um para beber um bom café, com o objetivo de destacar a nova cápsula, que chega ao mercado por tempo limitado.
As novidades estão acompanhadas de ações e ofertas especiais desenvolvidas especialmente para o ano em que a marca completa 10 anos no mercado brasileiro. “Somos o país do café e estamos felizes em presentear os Membros do Club com lançamentos inspirados em nosso país. A Nespresso tem alma e coração brasileiros”, comemora a gerente de comunicação e eventos, Christiane Nunes, que completa: “grande parte de nossos blends contém café do Brasil”.
Todos os filmes e peças relatam os rituais e experiências de cada uma das pessoas sentadas à mesa para degustar um Cafezinho do Brasil. São três membros do Nespresso Club, que abrem suas casas e falam sobre o que costumam conversar ao redor da mesa, explorando os mais diversos temas, como arte, gastronomia, viagens, entre outros. As peças também convocam aqueles que não são membros para dividir suas experiências e fotos com a marca suíça.
Paralelamente ao objetivo de promover os lançamentos da marca, os anúncios nas redes sociais têm como proposta captar consumidores e atingir aqueles que ainda estão pensando em adquirir uma máquina. “O café é um convite para um momento de bom papo e portas abertas, representando a hospitalidade brasileira. A ideia é mostrar esse ritual praticado por pessoas reais”, conclui Andrea Cotrim, diretora executiva de Criação da VML Brasil.
A Nespresso preparou diversos lançamentos e ações especiais para o segundo semestre do ano. Entre eles, destaque para a Edição Limitada Cafezinho do Brasil, composto por grãos 100% Arábicas nacionais, e duas novas versões da máquina Inissia em cores para lá de brasileiras, Amarelo Canário e Verde Tropical, comercializadas também por tempo limitado.
A criação da campanha é de Rodrigo Marinheiro e Eduardo Mergener, com direção de Criação de Andrea Cotrim.