Na terça-feira, 02 de maio, o Salão dos Arcos, quase escondido no subsolo de um importante prédio no Centro Histórico de São Paulo, abre as portas para o Campari Red Experience, uma plataforma criada pela bebida italiana no Brasil que reúne criações de artistas para despertar todos os sentidos do público.
A abertura será realizada para convidados, mas o público geral poderá participar de seis eventos durante o mês de maio se inscrevendo na Fanpage da marca. A exposição, com entrada gratuita, também ficará aberta ao público durante todo o período da ocupação.
Sob curadoria de Facundo Guerra, foram convidados para co-criar no espaço os artistas do projeto Iscream. Ao todo, 18 artistas irão colaborar com o projeto para criar obras imersivas a partir das características do espaço – físicas, históricas, geográficas –, e que despertam os sentidos dos visitantes, assim como Campari.
O visitante do Campari Red Experience também vai conferir 12 ampliações fotográficas com os registros inéditos de drinques assinados por nomes de peso da coquetelaria nacional. As imagens, assinadas por Sérgio Coimbra, um dos principais fotógrafos de gastronomia do mundo, são inspiradas no Calendário Campari 2017, o Red Diares, no qual bartenders de todo o mundo contam a história de seus drinques representando os meses do ano em livro e vídeo.
Em todas as oito datas em que a ocupação abre no período da noite, além das instalações dos artistas que permanecem no local, haverá performances, apresentações musicais surpresa e bares servindo drinques clássicos, contemporâneos e receitas completamente novas, entre outras experiências para surpreender os visitantes.