Quem conseguir mais doações ganhará o título exclusivo de Influenciador Digital Oficial da Casa Ronald McDonald.
No ano em que comemora seus 25 anos, a Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro lança a campanha de microdoações com a ajuda de influenciadores digitais.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: Casa Ronald McDonald do RJ cria página exclusiva na OLX.
A novidade permite que qualquer pessoa que queira apoiar a causa, tenha condições financeiras para isso. Com a quantia mínima de R$ 2, já é possível ajudar no custeio dos Programas Sociais oferecidos pela instituição.
Além da hospedagem gratuita para crianças e os adolescentes em tratamento de câncer e seus familiares, a Casa Ronald oferece assistência social e psicossocial, Programa de Atenção Integral, alimentação, educação, transporte aos hospitais públicos da cidade e Programas complementares que fornecem doações às famílias.
O método da doação on-line é seguro e prático, podendo doar o mínimo de R$ 2, dentre outros valores, caso a pessoa desejar aumentar a colaboração.
Basta acessar o site e escolher o valor da doação e preencher a ficha com nome e endereço. É possível escolher a forma de pagamento: boleto bancário, débito ou crédito.
“O povo brasileiro é muito solidário. Acreditamos que com o valor mínimo de R$ 2, pessoas de todas as classes sociais poderão praticar a solidariedade. As microdoações serão fundamentais para a manutenção da Casa e para a continuação dos sonhos que tiveram início há 25 anos”, comenta Sonia Neves, presidente voluntária da instituição.
Batalha entre Influenciadores
Para aumentar o impacto da iniciativa, e, consequentemente, o volume de doações, a Casa Ronald McDonald convidou sete influenciadores para disputar o título exclusivo de Influenciador Digital da Casa Ronald McDonald.
São eles: Marcela Tavares (@marcelatavaresreal), Apollo Costa (@apollooficial), Eva Mello (@evademello), Monique Elias (@moniqueeliasreal), Nicolas Guasque (@nicolasguasque), Andressa Lobo (@blogandressalobo) e Camila Rossado (@camilarossado). Ganha a batalha quem conseguir mais doações para a Instituição.
O objetivo é que eles apoiem oficialmente o Desafio das Microdoações e incentivem pelas redes sociais, seus seguidores e outros influenciadores, a participarem e ajudarem a Casa postando o link do desafio do bem, e conteúdos motivacionais à doação on-line, com #casaronald25 e @casaronaldrj nos stories e feed de seus perfis.
A disputa poderá ser acompanhada pelo site dos 25 anos, onde haverá um ranking informando qual time possui o maior valor em doações.
O desafio vai até novembro, e quem tiver arrecadado o maior valor para a Casa, será o vencedor e receberá a premiação no evento de aniversário dos 25 Anos.
Cada influencer terá um link exclusivo para fazer as doações. Então, para ajudar a instituição e ainda transformar o seu influenciador preferido em oficial da Casa Ronald McDonald, basta doar pelo link divulgado na página dele. Confira cada um:
Apollo Costa (@apollooficial) – https://www.casaronald.org.br/
Eva (@evademello) – https://www.casaronald.org.br/
Marcela Tavares (@marcelatavaresreal) – https://www.casaronald.org.br/
Monique Elias (@moniqueeliasreal) – https://www.casaronald.org.br/
Nicolas Guasque (@nicolasguasque) – https://www.casaronald.org.br/
Andressa Lobo (@blogandressalobo) – https://www.casaronald.org.br/
Camila Rossado (@camilarossado) – https://www.casaronald.org.br/