O Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília recebe até 11/08, a série “Experiência da Arte – Série Arte para Crianças”, com mostras independentes de sete artistas contemporâneos. A entrada é franca.
O evento é a continuação do projeto “Arte para crianças”, desenvolvido entre 2007 e 2010 por Evandro Salles, curador da mostra. Segundo ele, as crianças são o público ideal para a arte por terem linguagem em formação, sendo abertas e flexíveis.
Foto: Joana França.
Os trabalhos expostos foram desenvolvidos especialmente para o evento ou receberam uma adaptação. São instalações, fotos, esculturas, obras sonoras e poemas visuais que não seguem um tema central nem buscam uniformidade de estilo ou técnica de arte.
Participam da mostra os artistas Vik Muniz, Ernesto Neto, Pauta Trope, Eduardo Coimbra, Waltercio Caldas, Ciro Meireles e Wlademir Dias-Pino.
Poeta, Dias-Pino fez uma adaptação de três dimensões do livro “A ave”. A obra foi transformada em uma instalação de parede. Cildo Meireles, Eduardo Coimbra, Waltercio Caldas e Paula Trope também modificaram trabalhos já existentes, conforme o espaço da exposição.
Foto: Joana França.
Os artistas Ernesto Neto e Vik Muniz desenvolveram novas obras. O primeiro concebeu a escultura “Riogiboia”, que pode ser vista na Galeria 2. Muniz expõe no pavilhão 2 do centro cultural.