A CC&M Comunicação e Marketing – que está há 18 anos no mercado realizando eventos e ações promocionais – possui uma célula com foco em marketing esportivo. Dessa forma, a agência conta com direção técnica interna – desde então, tem plena capacidade para atender seus clientes, criando, produzindo e organizando eventos esportivos, de forma completa.
Dentre todos os eventos esportivos já realizados pela agência na sua trajetória é a Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de São Paulo que possui maior destaque, por ser considerada a maior corrida de rua da América Latina e figurar entre as maiores do mundo, reunindo mais 30 mil atletas.
Divulgação On-line
A prova possui um Twitter Oficial criado e gerenciado pela CC&M (www.twitter.com/RevezamentoPA ) que conta com seguidores fiéis que no último mês interagiram bastante com a ferramenta divulgando o evento, dando sugestões e tirando suas dúvidas.
Além disso, a agência está com um blog corporativo (http://news.ccm.com.br) onde mantém informações atualizadas sobre o evento.
Dados da Prova
Dia 20/09, acontecerá a 17ª edição da prova no Parque do Ibirapuera, quando os atletas percorrerão os 42 km da prova em equipes de 2, 4 e 8 integrantes em categorias feminina, masculina e mista.
A prova, que tem largada prevista para às 07hs, já faz parte do calendário esportivo oficial de São Paulo, pois é considerada pela Prefeitura e Secretaria de Esportes, evento estratégico da cidade e há três anos encerra a Virada Esportiva de São Paulo.
Ações Engajadas
Entre as novidades desse ano teremos a disponibilização de bicicletários, incentivando o meio de transporte ecológico. A Maratona terá, ainda, ações como a reciclagem do lixo do evento, a distribuição de kits para atletas em sacolas retornáveis de algodão e o incentivo à doação de tênis.
A prova recebe o selo Carbono Neutro, pois foi neutralizada conforme contrato firmado com a MaxAmbiental.