Encher o copo de cerveja parece algo fácil, mas não é. Como diria o poeta, há mais coisas entre o copo e a breja do que pode imaginar nossa vã filosofia. Uns gostam com pouca espuma, outros com muita, mas todos odeiam quando o que vem é só espuma.
Especialistas e apreciadores sabem que o ideal para bem servir é angular a taça em 45°, no entanto desavisados e os com pouca experiência sempre se esquecem disso.
Pensando nisso e no mau uso de seus produtos a cervejaria Andes criou um bar especialmente arquitetado para que suas bebidas sejam utilizadas da maneira perfeita. Os revolucionários criadores desta ideia resolveram fazer um bar completamente inclinado em 45° na homônima cordilheira dos Andes, próximo a fronteira com o Chile.
O arrojado empreendimento utilizou a inclinação natural das montanhas de Mendonza para fixar lá sua primeira experiência. No bar dos Andes tudo é inclinado. Pisos, portas, janelas, mesas, cadeiras e, claro, a torneira de chope. Tornando impossível que os relapsos enchedores de copo sirvam mal.