A Citroën mostrou toda sua tecnologia, inovação e capacidade de sedução no Experiment Motors Goiânia 2009, evento inédito realizado entre 25 e 28/06, no Autódromo Internacional de Goiânia (GO). Idealizado para clientes, admiradores e apaixonados pelo universo do automóvel, o evento uniu – em um único espaço -, montadoras, concessionários, clubes de colecionadores, órgãos governamentais e o mercado de preparação/Tuning.
Durante quatro dias, o público visitante também teve a chance de pilotar/avaliar os modelos da marca em uma pista on-road especialmente preparada para o evento. “Além da criação do Lounge Citroën, onde recebemos clientes e admiradores, colocamos na pista nosso compacto premium C3 1.6 16V Flex, o recém lançado C4 Hatch – com motor flexível de 151 cv – e o esportivo C4 VTR. Desta forma, ressaltamos uma de nossas principais vocações: o prazer ao dirigir”, explica Sérgio Leão André, diretor do Grupo Liberté.
Outro destaque do Lounge Citroën foi a exposição do novo C5, sedã top da marca que chamou a atenção por seu design inovador, exclusividade e grande conteúdo tecnológico. “Inúmeros visitantes vieram conferir de perto a Suspensão Hydractive III+, o design inovador e o Volante com Comandos Centrais Fixos de segunda geração, exclusividades de nossa marca”, afirma o executivo.
Organizado pela Ativa Consultoria Empresarial, dos jornalistas Wanderley Farias e Jarbas Rodrigues Jr., em coparceria com a Federação Goiana de Automobilismo, Goiás Turismo e a Prefeitura de Goiânia, o Experiment Motors Goiânia 2009 chamou a atenção pelo ineditismo e pela sua excelente organização.
Além das atividades de test-drive (on-road e off-road), a interação entre expositores e público foi assegurada por meio de inúmeras atividades complementares, como uma cuidadosa exposição de veículos antigos, a realização de campanhas educativas de trânsito, a criação de espaços exclusivos para crianças e adolescentes, cursos sobre o mundo automotivo e direção segura, oficinas de preparação, entre outros.
O resultado não poderia ser diferente: sucesso de crítica e público, o Experiment Motors Goiânia 2009 recebeu um público visitante de 13 mil pessoas e apresentou cerca de 1.500 avaliações de produto.