A agência de marketing promocional, Plano1, está realizando o circuito “Clássicos Sertanejos” para a cerveja Bavaria Clássica, da Femsa, que retorna ao mercado com um posicionamento que enaltece os valores clássicos focando no clima sertanejo.
A mecânica da ação consiste na realização de shows sertanejos em bares no interior de São Paulo, na região de Uberlândia, Juiz de Fora, Londrina e Maceió. Ao todo, entre os meses de agosto e setembro, serão 200 shows com diferentes duplas sertanejas nas casas parceiras. “Estaremos sempre privilegiando duplas locais, que fazem sucesso nas regiões onde acontecerão as apresentações”, explica Mauricio de Almeida Prado, sócio e diretor da Plano1.
Prado conta que o projeto é uma ação de relacionamento, que tem como objetivo prestigiar os bares parceiros e os consumidores, e não espera grandes retornos: “Com certeza as vendas irão crescer, mas essa não é a nossa principal preocupação”, ressalta.
O material de comunicação será composto por faixas, banderolas, cartazetes e table tents, que irão fazer parte da decoração do ambiente para as apresentações. Além disso, a agência produziu jingles personalizados para cada estabelecimento participante do circuito e também aposta em ações de guerrilha, como a divulgação do projeto em carro de som e os backdrops em pontos de ônibus das cidades participantes, com uma ilustração planejada para o boteco Bavaria Clássica. “É uma campanha pulverizada, que estará presente em várias praças e localidades”, resume Prado.