Experiência de Marca

Coca-Cola com foco na sustentabilidade

Para que o meio ambiente seja preservado, é necessário que cada um faça a sua parte, ou seja, que busque soluções que contribuam para sua melhoria. A Coca-Cola Brasil não poderia ficar de fora e lança uma embalagem de 290 ml que utiliza 25% menos vidro em sua fabricação.

Essa e outras práticas de sustentabilidade foram apresentadas durante o 3º Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável, promovido pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável. A garrafa de vidro de 290 ml em versão Ultra Design chega ao mercado, inicialmente, na cidade de Ribeirão Preto (SP), com a Coca-Cola Zero.

coca_novagarrafa1

 

A expectativa é de que a redução de 25% de matéria-prima corresponda à produção anual de sete milhões de novas garrafas quando a embalagem estiver sendo utilizada por todo o Sistema Coca-Cola Brasil, o que deve acontecer até 2011.

Outro exemplo de desenvolvimento sustentável é a minitampa para garrafas Pet com alturas da tampa e do bocal menores que o padrão tradicional. A diminuição em quatro milímetros na altura das garrafas reduz o consumo da resina derivada do petróleo. Ainda na área de embalagens, a Coca-Cola Brasil testa o sistema bottle-to-bottle. A iniciativa pretende reciclar as garrafas Pets, assim como já acontece em outros países.