A Coca-Cola não perde tempo e, a todo momento, lança uma nova ação de marketing promocional e, o mais importante, usa de todas as ferramentas disponíveis neste mercado tão amplo para realizar as suas promoções nos quatro cantos do mundo. A mais recente é a ação via mobile que está sendo realizada em Cingapura, cujo mote é: “Zap for Happiness”, baseada na leitura de 2d code de suas latas de refrigerante.
Com validade até o próximo dia 30/09, a ação promocional tem como diferencial seu mecanismo. Em milhões de latas de Coca-Cola, Coca-Cola Light e Sprite, foram impressos ZapCodes.
Para participar da promoção é preciso que os interessados tenham em seu celular o aplicativo ColorCam. Para baixá-lo, basta enviar um SMS com a palavra ZAP para o LA 73300.
Feita a leitura do código, o participante é direcionado ao mobile site da campanha, local em que deve informar data de nascimento e o número do celular.
Depois desta etapa concluída, quem participou da promoção tem direito aos ringtones e walpapers da Eletronics Arts, como por exemplo, Tetris SIM City, Fifa 09 e Trivial Pursuit.