Coca-Cola está mudando a apresentação dos sucos da linha Del Valle 100% Suco e Laranja Caseira, que ganham versões em garrafa pet de 300 ml. As caixinhas em Tetrapak não serão comercializadas, e o objetivo da marca com a nova embalagem é trazer maior comodidade ao consumidor. Os sucos Del Valle estarão disponíveis nos sabores uva, laranja e maçã.
O método de envasamento das garrafas, chamado hot fill, baseia-se no enchimento de garrafas aquecidas a temperaturas de até 95ºC. Os recipientes são então imediatamente tampados e inclinados, e seu interior é esterilizado pelo líquido quente. Logo depois, são resfriados para que o calor não afete as propriedades da bebida.
Para divulgar a novidade, a marca fará ações nos pontos de venda, com foco no consumo de ocasião.“Vamos buscar locais fora da prateleira convencional, como as áreas de snacks. Os hortifrutis também estarão ativados. Vamos estar onde as pessoas buscam um suco mais natural e fiel à fruta. É uma estratégia para que as nossas garrafinhas estejam posicionadas em locais mais visíveis. Pela primeira vez estaremos também nas gôndolas frias”, ressalta Ana Carolina Curi, gerente da marca Del Valle.
Os rótulos também ganham uma nova identidade. “O rótulo escuro, que cobre toda a embalagem, traz uma identidade mais premium e moderna para os sucos”, explica Ana Carolina. As garrafas estarão disponíveis nos principais pontos de venda, como supermercados, hipermercados, padarias e lojas de conveniência, e também passam a ser distribuídas em restaurantes.