Experiência de Marca

Coca-Cola lança Gladiator

A Coca-Cola Brasil lança mais um produto no segmento de energéticos, onde já é detentora da marca Burn. O novo produto, chamado Gladiator, chega com conceito diferente: é um energético para ser consumido durante o dia e possui ingredientes naturais, como guaraná e cafeína.

A Coca-Cola Brasil lança mais um produto no segmento de energéticos, onde já é detentora da marca Burn. O novo produto, chamado Gladiator, chega com conceito diferente: é um energético para ser consumido durante o dia e possui ingredientes naturais, como guaraná e cafeína.

gladiator-frutas-selvagens

A nova bebida foi pensada, principalmente, para atender a demanda dos consumidores que trabalham e estudam muito e que precisam de uma energia a mais para aguentar o pique do dia a dia. Gladiator chega neste mês aos mercados de todo o País, em embalagem de 473ml e em dois sabores: frutas cítricas e frutas selvagens.

O consumo de energéticos durante o dia já é um fato em países onde esta categoria é mais desenvolvida, como os Estados Unidos, por exemplo. Gladiator é um produto de grande sucesso da Coca-Cola no mercado mexicano, detendo hoje 23% de participação do mercado de bebidas energéticas.

gladiator-frutas-citricas

A expectativa da Coca-Cola Brasil é que a categoria de energéticos mantenha o ritmo de crescimento observado nos últimos três anos, quando passou de um milhão de litros por ano para 12 milhões de litros, segundo dados do Instituto AC Nielsen.

Campanha

O lançamento de Gladiator será marcado por uma campanha diferente. A agência NBS elaborou uma ação de conteúdo no programa “Pânico na TV”, onde será montada uma arena dos “Gladiadores de Verdade”. Haverá personagens como, por exemplo, o “Motoboy Maurinho” e o “O Estudante Indestrutível”, que entrarão em combate contra os inimigos do dia a dia, tais como: “Patrão, O Impiedoso”, “Temível Ônibus Lotado” e “Salário Merreca”. O plano de mídia também contemplará ações on-line no Messenger, Orkut e sites de Videosharing.