Dia 08 de outubro é comemorado o Dia do Nordestino, em homenagem ao centenário do nascimento de Antônio Gonçalves da Silva, mais conhecido como Patativa do Assaré, poeta popular, compositor e cantor cearense.
Para comemorar esta festividade, separamos algumas ações de grandes marcas voltadas especialmente ao público regional:
1. Doritos Heatwave com a hashtag #OnlyInBahia
A ação publicitária teve foco em apenas um dos estados da região e foi lançada na semana passada. A estratégia de lançamento do novo sabor da marca visa celebrar a cultura baiana, indo além dos “clichês” e inova ao trazer um novo produto para fora do eixo Rio-São Paulo.
“A Bahia é um lugar muito especial e repleto de muito calor humano, cultural e, reconhecidamente, no paladar de seu povo. Nenhum lugar melhor para o nascimento de DORITOS HEATWAVE”, reforça Anna Carolina Teixeira, diretora de Marketing de DORITOS. Para a executiva, a estratégia de lançar um produto inovador como DORITOS HEATWAVE apenas no mercado baiano reforça o posicionamento da marca.
2. Havaianas com comercial ''Cajueiro''
Veiculada em abril de 2018, a campanha foi composta pelo filme, duas vinhetas e dois conteúdos exclusivos para a internet.
No comercial “Cajueiro”, com os atores Renato Góes e Thaila Ayala, criado pela AlmapBBDO, a sandália mais famosa do mundo reforçou a conexão com a região onde produz milhares de sandálias todos os dias.
3. Air France-KLM lançou promoção exclusiva para a região
Com novo hub em Fortaleza, a Air France-KLM anunciou, no dia 20 de julho, uma promoção que dava oportunidade a moradores da Capital cearense e outros Estados do Nordeste de viajar pela França.
Para participar da ação de marketing promocional, os interessados deveriam acessar o site da Air France e preencher um formulário com informações básicas. Após finalização do cadastro, o participante tinha que responder um questionário de quatro questões referentes ao Hub Nordeste (Joon) promovido pela empresa.
A Joon é a mais nova cia estrangeira a operar no Brasil, e foi criada pela Air France para ser um laboratório de inovação.
4. Campanha da Petra Origem Puro Malte tem foco no Nordeste
Lançada na semana passada, a campanha segue o mote “A cerveja puro Malte para todos os Momentos”, sendo desenvolvida pela agência Y&R.
Para reforçar os atributos da bebida e sua relação com a região Nordeste, a campanha investiu nessa linha, mostrando como a cerveja se adapta a diversas situações e o clima da região.
5. Schin celebra a paixão pela Copa do Nordeste
Dando continuidade à campanha que marcou o segundo ano da marca como patrocinadora da Copa do Nordeste, a Schin, cerveja do grupo Heineken no Brasil, realizou em julho a ação “De volta Pro Meu Nordestão”.
Criada pela agência TracyLocke, a marca usou a final da Copa do Nordeste para resgatar a paixão dos nordestinos pelo futebol e seus times, contando a história de dois nordestinos que vivem há muito tempo longe de suas cidades.
Pra saber mais sobre Live Marketing, baixe o nosso app para Android ou iOS.