Veja os melhores conteúdos do mercado promocional publicados entre os dias 31/08 e 05 de setembro no Promoview. Os posts apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.
Um formato dinâmico para lhe dar acesso aos principais acontecimentos dos últimos dias no mercado promocional brasileiro e mundial.
Para ler os posts clique na imagem de cada um deles.
Pepper anuncia nova estrutura e a saída de Anuar Tacach. A nova estrutura é resultado de um planejamento de seis meses, marcada com a chegada do profissional Wagner Zaratin, que depois de dez anos no comando da agência que fundou, aceitou o convite para ingressar na Pepper.
A profissionalização do live marketing na visão de Totó. Uma significativa movimentação chamou a atenção do mercado promocional brasileiro esta semana. A saída de Anuar Tacach da agência Pepper. Promoview foi conversar com Luiz Antonio Busnello para entender como se dá esse movimento.
Bullet Trade conquista projeto de Vigor Grego. A agência, que venceu concorrência, irá ativar a marca de iogurtes Vigor Grego direto nos pontos de venda e ao final da ação de marketing promocional terá impactado dois milhões de pessoas.
Mark Up comemora a chegada da Colgate Palmolive e da Oi. A presidente da Mark Up, Silvana Torres assegura que essa conquista foi importante porque disputaram com grandes agências. “Foi uma concorrência de peso e nos destacamos pela qualidade criativa da proposta apresentada.”.
Agência UM e Thermo King: juntos no caminho certo.Entre os dias 24 e 27 de agosto, a agência de live marketing, reuniu diversão e conceito para surpreender mais um cliente de longa data. Desta vez, 81 pessoas participaram da Convenção de Vendas Rede Autorizada Thermo King 2014.
Apracur inova na ativação para se aproximar de seu target. A ação de live marketing aconteceu no Rio de Janeiro, na última semana, e irá se estender até o final de setembro, ainda na Cidade Maravilhosa e em Manaus.
Burning Man aquece ainda mais o deserto de Nevada. Uma vez por ano, dezenas de milhares de participantes se reúnem no deserto de Black Rock de Nevada para criar o Black Rock City, dedicado à comunidade, arte, autoexpressão e autossuficiência.
Cinco mitos sobre campanhas de incentivo. Os funcionários desmotivados são inteiramente mais caros! Estudos têm demonstrado que colaboradores totalmente engajados são cerca de 22% mais produtivos do que a média dos trabalhadores.
Espírito olímpico toma conta de empresas e marcas. Além dos já conhecidos patrocinadores de diferentes modalidades — olímpicas ou não — , o mercado está enxergando no esporte um meio de aumentar a visibilidade junto ao consumidor.
80% de chance de você gostar, ou não, desse texto. 80% de nossa vida está ruim, porque vivemos no País dos 80% X 20%. Podia ser bem legal essa fórmula matemática se ela tivesse em sua maior parcela o que de bom o todo tivesse, mas não é assim.
André Ferreira é o novo diretor de Atendimento do BE. A sua volta à agência de live marketing Banco de Eventos completa o time de liderança do núcleo de Atendimento da agência, composto por Tatiana Wlasek, diretora de Novos Negócios e os gerentes de Atendimento, Cristiano Hori e Thyfanny Prezotti.
Hotel Urbano e Rock in Rio fecham parceria. A companhia será a única empresa brasileira que poderá comercializar pacotes de viagem com ingresso para as duas próximas edições do festival. “Essa parceria é uma conquista imensa para nós.”, afirma Roberta Antunes, presidente do Hotel Urbano.
O poder da sensibilização para a imagem de uma empresa. Qual é a receita para que uma campanha consiga sensibilizar o público a ponto de viralizar na internet? E até que ponto essa repercussão é positiva para a imagem de uma empresa?
Google testa drones para entrega de compras. Realizando pesquisas há dois anos dentro do chamado “Project Wing” (Projeto Asa, em português), neste mês fez voos de teste levando doces, remédios, biscoitos de cachorro e outras encomendas a fazendeiros de Queensland, na Austrália.
Bob Wolfenson e Kibon na ArtRio. Com a ideia de apresentar a importância de cada elemento deste projeto, Wolfenson, juntamente com a marca de sorvetes, criou um espaço em que as obras expostas nas telhas do Complexo do Alemão e o retrato dos moradores participantes do projeto pudessem ser apreciados de forma harmônica e uniforme.
12ª Fispal Tecnologia Nordeste abre credenciamento. O evento, que acontecerá entre os dias 4 e 7 de novembro no Centro de Convenções de Pernambuco, trará as principais novidades e tendências sobre máquinas, equipamentos, automação industrial, logística, embalagens, entre outros.
Museu Municipal de Arte é palco da Gibicon. Nesta edição, o evento contará com 33 mesas de debates, 16 palestras, 37 oficinas e a exposição ‘Entre 4 Linhas’, aberta em junho, no Centro Cultural Sesi – Casa Heitor Stockler de França.
Foi dada a largada para a Olimpíada do Conhecimento em BH. Realizada na Arena Vivo, no Minas Tênis Cllub, a cerimônia contou com presença de Luciano Hulk como mestre de cerimônias, e deu um show visual com a apresentação da Cia da Dança Sesiminas.
Campo Grande vira palco do MS Street Dance Fest. Os 57 grupos selecionados pela curadoria se apresentarão na sexta (05/09) e no sábado (06/09), na Concha Acústica da Praça do Rádio Clube, a partir das 20h. A entrada é franca. Além da mostra competitiva, o evento oferece workshops com profissionais da dança no Brasil.
Torcida do Grêmio tem atividades suspensas pelo clube. O Conselho de Administração do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, em nota oficial, proibiu não só a entrada da torcida organizada Geral do Grêmio, como também qualquer atividade do grupo usando a marca do time.
PepsiCo distribui batatas fritas nos abrigos de ônibus. Na ação de marketing promocional, a ideia é testar sabores de uma campanha que está em vigor, pedindo às pessoas para inventar novas variedades de sabores da batata frita Walkers.
“Jack Saloon” é a novidade de Jack Daniel’s em SP. Os 164 anos de Jasper Newton Daniel, também conhecido como Mr. Jack, serão comemorados este ano em grande estilo com a instalação temporária de um bar pop up no bairro mais boêmio de São Paulo, a Vila Madalena.
Bebedouro conversa com pessoas em Nova York. O objeto, desenvolvido pela empresa de design YesYesNo, foi instalado num parque no Brooklyn. Ele só conversa com os usuários enquanto seus lábios encostam a água, por meio de um mecanismo que reconhece o toque.
São Paulo recebe pela primeira vez o Harley Days. A terceira edição do maior evento da Harley-Davidson no Brasil, programada para ocorrer entre os dias 18 e 19 de outubro, terá a presença das autênticas cozinhas sobre rodas, que viraram mania no País.
O mundo em festa com o “Nights by Absolut”. Comprometida com o histórico artístico e inovador, Absolut novamente rompe os limites da criatividade e transformará a noite dessas quatro cidades espalhadas pelo mundo durante todo o mês de setembro.
Nescau e Itatiaia levam o live marketing à Copa Mercantil. De 25 de julho a 23 de agosto, crianças e jovens de escolas particulares, públicas e projetos sociais de Belo Horizonte se reuniram para disputar a 15ª edição da tradicional competição de futebol society organizada pelo Banco Mercantil.
Vin Diesel lança campanha “Plante uma Árvore para Groot”. Em vídeo publicado na Instagram, Diesel aceita o desafio do balde do gelo para arrecadar fundos para ONG dedicada à pesquisa sobre a esclerose lateral amiotrófica. Mas também desafia James Gunn a plantar uma árvore.
Unilever revela primeiros resultados do Desafio Sunlight. A empresa desafiou 13 famílias a mudarem seus hábitos em casa e a viverem de maneira mais sustentável, entre elas as famílias do técnico de vôlei Bernardinho e da blogueira Mariana Belém.
Sócio-torcedor do Timão ganha presente da Brahma. Em comemoração aos 104 anos do Corinthians, comemorado no dia 1º de setembro, o sócio-torcedor do Alvinegro ganha um presente especial. De terça até domingo, o Fiel torcedor compra três packs (12 latinhas) de Brahma e só paga dois.
Ação promo da Hemp House tem maconha como brinde. A ação de marketing promocional divulgará as peças feitas com fibra de cânhamo que a empresa passará a vender em dezembro. A cada compra realizada da nova linha, o consumidor receberá o ‘brinde’.