O segundo Congresso Brasileiro de Live Marketing vai reunir hoje e amanhã (27 e 28/07), executivos de grandes empresas do Brasil e internacionais, criativos e planejadores para debaterem sobre o crescimento e a relevância do setor no País.
O evento, que acontece em São Paulo, reunirá participantes de toda a cadeia produtiva do mercado – agências, clientes e fornecedores, além de profissionais interessados e público universitário.
Entre os destaques do evento está o lançamento do livro “Do marketing promocional ao live marketing”, escrito por Tony Coelho (confira mais informações aqui).
Programação
Serão quatro comitês principais – O Valor do Live Marketing, Relações Sustentáveis, Pesquisa e Evolução de Mercado e Trade Marketing; além de dois painéis temáticos – Painel Olímpico: Live, life, legacy e Painel Regionalização: A força do Live Marketing em todo o Brasil, com a apresentação de tendências e informações estratégicas sobre o desenvolvimento do live marketing brasileiro.
Fotos: Divulgação.
Os primeiros painéis de hoje (27/07), organizados pelo comitê O Valor do Live Marketing, tratarão sobre a importância do live marketing no resultado dos negócios, sob o olhar da ideia e como estratégia digital.
Comandado por Célio Ashcar Jr., Marcelo Heidrich e Marcio Franco, o comitê trará executivos das principais empresas que investem no live marketing, criativos e planejadores do mercado e representantes de empresas digitais e redes sociais.
Entre os nomes confirmados estão Beatriz Galloni, VP de Marketing da Mastercard; Ricardo Barbosa, CMO da Samsung Mobile; Tatiana Lemos, head of branding & creative da Nestlé; além de executivos do Facebook/Instagram, Google e IAB Brasil – Interactive Advertising Bureau.
Também confirmada para os trabalhos deste comitê a participação dos principais criativos e planejadores para debater, de forma dinâmica e interativa, sobre criatividade e valor: Adriana Salles(diretora de Criação e Planejamento), Adriano Cerullo (diretor de Criação – The Marketing Store), Ana Paula Dugaich (VP de Criação e Planejamento – Ponto de Criação), Bruno Brasileiro (diretor de Criação – Mood), e Cleber Paradela (diretor de Planejamento – Tudo).
Marcam presença no grupo também: Marcio Franco (diretor de Criação – Tudo) e Mônica Pedro (diretora Associada de Planejamento – Live Team/Grupo Team Creátif), com mediação do diretor de Criação Dil Mota. Todos com uma ou mais indicações ou prêmios nas principais premiações do setor, como Cannes, FIP, Ampro Globes Awards, Waves, Caboré, Colunistas, Popai, Prêmio Caio e Apas.
Para encerrar o primeiro dia, o Comitê de Relações Sustentáveis, sob o comando de Wilson Ferreira Jr., terá três painéis que trarão experiências reais de agências e instituições de mercados mais desenvolvidos como exemplos a serem praticados no Brasil, “compras inteligentes” – sobre o atual modelo de compras adotado pelas empresas e boas práticas no relacionamento cliente e agência, e diretrizes básicas para atuação e conduta de agências e clientes.
Confirmadas pelo comitê as participações da CMO do Iris Group para as Américas, a britânica Sarah Aitken; o vice-presidente de estratégia da Jack Morton, Ben Grossman; o vice-presidente de compras da PSA Peugeot Citroen América do Sul, Carlos Cruz; o country manager da Inner Group, Fabio Battaglia e o economista, presidente da Ricam Consultoria e apresentador do programa Manhattan Connection (Globonews), Ricardo Amorim, que fecha as atividades do comitê hoje (27/07).
No segundo dia do congresso, após a abertura oficial, começam as atividades do Painel Olímpico: Live, life, legacy, comandado por Maurício Magalhães, Marcos Lacerda e Gaetano Lops, que vai tratar sobre cenários e oportunidades para os Jogos Olímpicos de 2016.
Na sequência, a partir das 10h30, o comitê de Pesquisa e Evolução de Mercado, sob o comando de Denise de Cassia e João Riva, trará números do setor de live marketing e os desafios para os próximos anos. O painelista confirmado é Carlos Henrique Nascimento, diretor da Central Globo de Desenvolvimento Comercial, que vai falar sobre a importância de promoções e conteúdo, com foco na evolução do mercado.
O encerramento das atividades do comitê será com um debate entre Nascimento e convidados envolvendo cinco temas: “O que é pensar novo no mercado?”, “Gestores de Negócios – os futuros líderes”, “Multidisciplinariedade – é tudo junto e misturado?”, “Tecnologia – vilã ou herói” e “É realmente ao vivo?”.
Já às 13h30, o Painel Regionalização: A força do Live Marketing em todo o Brasil trará informações sobre particularidades do mercado nas diversas regiões brasileiras, sob a coordenação de Alexa Carvalho, Milton Santana, Tony Coelho, Roberto Rimoli, Elaine Moro Costa, Marcio Vianna e Bruno Barra.
A partir das 14h30, Ana Paula Andrade coordena os trabalhos do comitê de Trade Marketing, que irá ressaltar a importância estratégica do trade para a indústria e a construção das marcas, com o painel “Trade Marketing também é Live Marketing” e a palestra “O Futuro do Varejo – um manifesto para reinvenção do PDV”, com Tim Ryan da Labs PSFK.
Também já estão confirmadas pelo Comitê as participações de Carolina Loyo, Retail Trade Marketing Manager da DELL; Mauricio Portella, Gerente de Marketing da Cisco e Marcelo Pardo Dias, diretor de Marketing da JBS.
O evento facilitará a interação com o público por meio de um aplicativo com agenda e onde o usuário pode postar mensagens, fotos e vídeos em timelines distintas, como dos congressistas e dos comitês, mensagens personalizadas e dirigidas a participantes, agenda e informações gerais do evento, mensagens direcionadas ao evento, informações de serviços parceiros, entre outros.
Confira no vídeo os principais destaques do Congresso Brasileiro de Live Marketing: