A partir desta terça-feira falta exatamente um mês para o início da 27ª edição da Münchenfest, a Festa Nacional do Chope Escuro de Ponta Grossa. Durante os dez dias, que vão de 25 de novembro a 4 de dezembro, o Centro de Eventos receberá visitantes e turistas de várias partes do Paraná em um evento preparado para agradar a todo tipo de público.
Entre as novidades para esta edição está na montagem de uma passarela que fará a ligação entre os camarotes internos do Pavilhão – com decoração típica e bandas alemãs -, com os externos que neste ano ficarão a esquerda do palco principal, diferentemente da edição passada. A área coberta em frente ao palco continua com capacidade para até 10 mil pessoas.
O evento também ganhará um espaço que reunirá microcervejarias, oferecendo diversos estilos artesanais. No local haverá música ao vivo e comida de boteco. A praça de alimentação garantirá conforto aos visitantes com mesas e cadeiras, incluindo comida típica alemã e restaurante com carnes na pedra.
A festa terá ainda um bar e restaurante da Black Bull, e o espaço “Mundo Cultural” prestigiando artistas da região. Para quem gosta de aventura, esportes radicais e grandes brinquedos do Parque de Diversão serão outras novidades.
Nesta edição a München também voltará às origens prestigiando uma marca de chope produzida em Ponta Grossa: Kaiser. O valor unitário, de copo 440 ml, será R$ 8.
Os ingressos para a festa já podem ser adquiridos. Os pontos de venda em Ponta Grossasão a loja oficial da festa no Shopping Palladium (Rua Ermelino de Leão, 703, Olarias), primeiro piso, ao lado da Loja Renner, e na rede de Postos BV, com cinco endereços pela cidade. Pela região, em Irati e Reserva, os ingressos estão sendo vendidos também nos Postos BV.