Que o futebol é paixão nacional, disso ninguém duvida. Quando se trata de Copa do Mundo, esse amor aumenta mais ainda e, quem precisa estar sempre na mente do torcedor, tem uma chance única, quando da realização do torneio, de mostrar a sua marca.
O anúncio de que o Brasil será sede da Copa do Mundo de 2014, atrelado a um novo programa de relacionamento com os patrocinadores, fez a CBF virar a vedete de grandes empresas. Até agora, a entidade que comanda o futebol no Brasil é quem mais tem mais faturado com a realização deste grande evento. Ricardo Teixeira, presidente da entidade, tem motivos de sobra para comemorar antecipadamente.
Itaú, Vivo, Gillette e TAM já fazem parte do pacote de patrocinadores da CBF e, agora é a vez do Pão de Açúcar entrar na jogada. O acordo só depende de assinatura e deve gerar US$ 5 milhões ao ano para os cofres da entidade. Isso mostra que, mesmo alguns não botando muita fé no time que está defendendo as cores brasileiras, o produto Seleção Brasileira segue em alta.
Em ano que é véspera de Copa do Mundo, a vontade de atrelar produtos ao time nacional é ainda maior. E, com a possibilidade de garantir o seu lugar ao sol na Copa que será realizada no Brasil, a hora é agora.