Campeonato será transmitido para toda a América Latina pela BBL em parceria com a Epic Games.
Fortnite é uma febre mundial sem precedentes. Lançado pela Epic em julho de 2017, o jogo tem derrubado (batido) todos os recordes da indústria.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Só em 2018, o sucesso rendeu à desenvolvedora US$ 2,4 bilhões – equivalente a mais de 2/3 do lucro total da empresa no ano e o maior da história do mercado dos games.
Em fevereiro último, contou com um pico de 10,7 milhões de pessoas simultaneamente conectadas, em um show virtual ao vivo do famosO DJ Marshmello, além de bater a incrível marca de 250 milhões de jogadores ativos no mês.
Tamanho sucesso o coloca o jogo frente à frente com outros gigantes do entretenimento. Em 2018, a Netflix afirmou em relatório anual que perde mais audiência para Fortnite que para a HBO ou qualquer outra distribuidora.
O jogo rende o equivalente a US$ 100 (cerca de R$ 400) por jogador ativo à Epic, quase duas vezes o faturamento por usuário do Facebook, Twitter, Google e Snapchat somados – ou quatro vezes mais que o faturamento por jogador da Riot com League of Legends.
Não é à toa que a The Verge, uma das maiores autoridades em tecnologia dos EUA, elegeu Fortnite como a mais importante rede social de 2019.
Agora, Fortnite bate um novo recorde ao estabelecer o maior prêmio dos e-sports da história: US$ 40 milhões na Copa do Mundo de Fortnite, superando em quase duas vezes o antigo detentor, Dota 2 (US$ 24,6 milhões).
O campeonato teve início no dia 13 de abril, com qualificatórias abertas a todos os jogadores elegíveis de cada região. As finais receberão os qualificados da América do Norte, Europa, Ásia, Oceania e Brasil na cidade de Nova York, Estados Unidos, para as grandes finais de 26 a 28 de julho.
Em parceria inédita, a BBL, holding de entretenimento brasileiro e maior autoridade em competitivo eletrônico no Brasil, foi escolhida para transmitir todas as partidas do campeonato para o território latino-americano, com transmissões simultâneas em português e espanhol.
Todas ocorrerão nos canais oficiais do Fortnite, trazendo narradores profissionais e influenciadores de renome.
A Epic Games estudou os maiores players do mercado e a BBL foi quem apresentou a melhor estrutura e planejamento para tornar este evento, mais importante do ano, verdadeiramente épico.
Trata-se de um projeto agressivo e de longo prazo para trazer toda a experiência épica de Fortnite para os fãs da América Latina – algo muito apreciado pela desenvolvedora.
“Não temos palavras para descrever como estamos felizes com esta parceria. É o resultado de muito trabalho duro e reforça que estamos no caminho certo para desenvolver o cenário nacional e trazer ao país a melhor experiência em e-sports.”, comenta Leo De Biase, CMO da BBL e entusiasta dos e-sports há mais de 20 anos.
“A Epic traz jogos de qualidade indiscutível e Fortnite é um gigante global. Dedicaremos todos os nossos esforços para trazer uma experiência à altura para os fãs do jogo e dos e-sports”, completa o executivo.
Para mais informações, visite o site oficial da Fortnite World Cup.