No mercado há 19 anos, a cerveja Crystal apresenta mais uma novidade para seus consumidores com o lançamento de sua nova identidade visual. Desenvolvida com foco no consumidor, a mudança faz parte do conjunto de estratégias para a expansão territorial da marca e visa modernizar a Cerveja dos Encontros.
Criada pela agência FutureBrand em um processo que durou mais de seis meses entre pesquisas e desenvolvimento, a nova identidade visual da Crystal apresenta riqueza de detalhes e soma de grafismos, que refletem os diversos estilos de encontros e tem como base um posicionamento mais jovem e despretensioso, que exploram as diversas ocasiões que celebram os laços de amizade.
A paleta de cores também foi revisada. A escolha de um novo tom de amarelo exclusivo, mais sóbrio e suave, garante maior diferenciação do produto nas gôndolas. O vermelho, antes presente apenas como plano de fundo para o lettering da marca, agora foi absorvido pelo novo logotipo, que está mais simples e direto.
A composição da nova identidade visual resgata também o ícone do cristal, utilizado nas primeiras versões da lata como um elemento secundário. Neste novo momento ele é um dos protagonistas do logotipo, compondo o brand block e atribuindo mais personalidade para a marca. Esta é a quarta vez que a Crystal moderniza suas embalagens e comunicação visual.