O terceiro Congresso de Turismo, Hospedagem e Gastronomia da Amazônia Legal é uma realização da Confederação Nacional do Turismo (CNTur) com apoio do Governo do Estado do Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Secretaria Adjunta de Turismo, do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de Mato Grosso (Sindetur-MT) e do Conselho das Entidades Civis e Sindicais da CNTur (ConCNTur-MT).
O evento pretende focar no desenvolvimento econômico e social da região amazônica por intermédio da sustentabilidade do turismo, reunindo lideranças políticas e empresariais, secretários de Turismo e os presidentes dos ConCNTur´s.
Foto: Reprodução/Google.
No dia 18 de maio, o presidente da CNTur, Nelson de Abreu Pinto, fará a abertura do Congresso e promoverá a posse das diretorias do Sindicato das Empresas de Turismo do Mato Grosso e do Conselho das Entidades Civis e Sindicais do Estado.
Haverá uma Mesa de Debates com os temas “Como identificar e transformar potencial em produto turístico”, com palestra do Professor Mário Beni, presidente do Conselho das Entidades Nacionais de Turismo da CNTur (CENTur); “Desafios, planejamentos e projetos e Turismo Sustentável”, com palestra do professor Mário Petrocchi, consultor de planejamento de Turismo e presidente do ConcNTur-ES.
E “Destinos Hospitaleiros recebem mais eventos”, com palestra do presidente-executivo do São Paulo Convention Bureau, Toni Sando de Oliveira.
Está previsto ainda o Seminário da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados com o tema “Problemas que afetam o Desenvolvimento do Turismo no Mato Grosso”. No encerramento haverá a aprovação da Carta de Cuiabá.
A reunião do Fórum de Prefeitos das Cidades Turísticas acontece no dia 19 de maio, pela manhã, além da abertura da Temporada Turística de Mato Grosso pelo Governo do Estado.
O terceiro Congresso de Turismo, Hospedagem e Gastronomia da Amazônia Legal acontece de 16 a 19 de maio, na cidade de Cuiabá-MT.