O diretor de criação da agência Plano1, Fernando Mainardi, comandará, no dia de hoje (05/08), uma apresentação sobre as tendências da área de promoção e eventos reveladas pelo Festival Internacional de Cannes, edição 2009. O debate acontece na sede da Plano1, em São Paulo, e será direcionado a clientes.
Durante a apresentação serão debatidas as fórmulas de sucesso empregadas em cada ação vitoriosa em Cannes e as oportunidades que se abrem para as ações promocionais brasileiras. Entre os destaques, está o case “The Best Job in The World“, que conseguiu engajar internautas e profissionais de todo o mundo no acompanhamento da campanha que escolheria o novo “zelador” da ilha da Grande Barreira de Corais, na Austrália.
Além da ação que recebeu Ouro na premiação, os cases “Trillion Dollar Campaign“, do Zimbabwean Newspaper, “Tree House Restaurant”, das Páginas Amarelas da Nova Zelândia, e “Carlton Drop the Bomb”, da cerveja Carlton Draught, da Austrália, também revelaram maior envolvimento do consumidor em ações promocionais, de acordo com Mainardi.
“Há algum tempo caminhamos para essa mudança na conversa entre consumidor e marca. O consumidor passou a ser parte integrante das ações, dando sua opinião e participando da comunicação da marca. Mas, nesse momento, percebemos a maturidade desta relação, chegando a um grande engajamento do consumidor”, revela o diretor.