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Agência: Divina Comédia Produções Artísticas
Cases: Telefônica Trio Tons
Resumo:
Plataforma de comunicação e experimentação de produtos da marca Telefônica. Projeto proprietário com o foco na acessibilidade, proximidade e inovação. Realização de grandes shows gratuitos, open air, com área de relacionamento. Abertura da Bachiana Chamber Orchestra e mais três grandes nomes da música brasileira. O projeto visita todo o interior de São Paulo, sendo essa a área de cobertura da empresa de telecomunicações Telefônica.
Histórico:(situação de mercado/produto/serviço)
Duas importantes características definem o valor da marca que levam a fidelização. Familiaridade e Reputação. Pesquisas mostraram que a marca Telefônica era muito conhecida, apresentava grande familiaridade, porém pouca reputação. O projeto Telefônica Trio Tons veio para aproximar, unir, ligar, conectar a Telefônica às comunidades de seu interesse, ampliando e fortalecendo a reputação da marca Telefônica junto a essas comunidades.
O projeto democratizou e ampliou o acesso à cultura, uma vez que trouxe a oportunidade de apresentação de grandes artistas brasileiros gratuitamente, em áreas com poucas opções de entretenimento para o público em geral. O “ao vivo” é momento ideal para o relacionamento e comprometimento com o município e a comunidade. A cidade recebe esta ação com as “portas abertas” e as pessoas com o “coração aberto”, experimentando a marca e agradecendo pelo momento de emoção, alegria e cultura que a marca lhe proporciona. O projeto ocorreu nas seguintes datas e praças: 2007 (Piracicaba, Santos, Campinas) 2008 (Jundiaí, Santo André e São Paulo). 225 mil pessoas impactadas diretamente. R$ 1,5 milhões em retorno de mídia espontânea. 19 milhões de pessoas impactadas indiretamente.
Estratégia da Campanha:
Ligar-se diretamente às comunidades e stakeholders (funcionários, acionistas, clientes, formadores de opinião, imprensa) da marca, por meio de um mecanismo de entretenimento cultural. Criar uma comunicação em volta da ideia central que é o relacionamento ao vivo.
Resultados da Campanha:
98% de aprovação do conceito do projeto em todas as praças onde houve a realização da pesquisa. Aumento de intenção de compra de 33% em cada cidade beneficiada com o projeto, em relação às praças aonde o projeto não ocorreu. Além disso, tem se medido um resíduo de 20% superior as outras praças no ano de 2008. No que tange a percepção da marca, houve um aumento de 43% na admiração da marca pelos clientes. Todos os dados aqui colocados, nos foi fornecido pelo cliente, que providenciou a pesquisa aqui exposta. Fonte: MultiFocus.