Experiência de Marca

Dos 4 Ps para os 4 Es

Maria Mandel, da OgilvyOne - EUA, explica como a comunicação evoluiu dos 4Ps - conceitos básicos do marketing - para os 4Es, os pilares da era digital: experience, every place, exchange e emotion

Maria Mandel, da OgilvyOne – EUA, explica como a comunicação evoluiu dos 4Ps – conceitos básicos do marketing – para os 4Es, os pilares da era digital: experience, every place, exchange e emotion.

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Na terceira apresentação da tarde desta terça-feira, 1º, no ProXXIma, a diretora executiva de inovação digital da OgilvyOne Eua, Maria Mandel, mostrou como os vídeos online despontam como as ferramentas mais apropriadas para dar início a interação entre consumidores e marcas.

“Há uma grande receptividade para produções de entretenimento ou de utilidade, com informações valiosas para o usuário. Esse é o tipo de vídeo que faz barulho nos dias de hoje”, disse, no intervalo entre as apresentações de ações da agência para clientes como Hellman’s, Motorola e American Express.

Maria conduziu sua palestra sobre Vídeos Online por meio da revisão dos conceitos fundamentais do marketing dos 4Ps (Produto, Praça, Preço e Promoção) para os 4Es (Experiência, Em todo lugar, Em troca, Emoção). Segunda ela, é preciso encontrar o consumidor onde quer que ele esteja e colocá-lo no centro das atenções e decisões.

“Os cases bem sucedidos são aqueles que criam uma experiência entre o usuário e a marca. É preciso tocar o lado emocional para estabelecer uma conexão com o consumidor”, afirmou. “Se você conseguir ter um aplicativo da sua marca baixado para o celular de um consumidor, este é o ínício de uma relação signifcativa.”

Ao comentar os slides de estudos que mostravam um descompasso entre o alcance potencial das mídias digitais e a fatia publicitária real do meio, Maria disse que a lacuna deve persistir por pelo menos mais uma década. “O crescimento rápido da mídia digital fez com que os anunciantes demorassem para entender a internet como meio”, opinou.

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