Experiência de Marca

Duloren em prol do meio ambiente

A Duloren, maior grife de moda íntima em distribuição do País (são 22 mil pontos de venda), está em campanha pela preservação do meio ambiente. O movimento não se dá apenas nas campanhas publicitárias inspiradas no tema, que começaram este ano, abordando as queimadas na Amazônia. Está também nas duas unidades fabris, em Vigário Geral e Queimados (ambas no Rio de Janeiro), onde uma verdadeira cartilha foi adotada contra o desperdício.

A Duloren, maior grife de moda íntima em distribuição do País (são 22 mil pontos de venda), está em campanha pela preservação do meio ambiente. O movimento não se dá apenas nas campanhas publicitárias inspiradas no tema, que começaram este ano, abordando as queimadas na Amazônia. Está também nas duas unidades fabris, em Vigário Geral e Queimados (ambas no Rio de Janeiro), onde uma verdadeira cartilha foi adotada contra o desperdício.

 “Estamos fazendo um trabalho de conscientização. Mesmo que o resultado não possa ser visto nesta vida, será nossa contribuição para as próximas gerações”, explica a diretora de Marketing e Criação, Denise Areal.

Esse trabalho começou há alguns anos, com o tratamento da água na fábrica de Queimados. No fim do ano passado, outra medida de contenção foi substituir as caixas que embalavam individualmente os sutiãs por caixas que comportam 14 sutiãs. “Foi mais fácil para o lojista, porque ocupa menos espaço; mais econômico para a Duloren e para o cliente; e ainda contribuiu para reduzir o consumo de papel”, conta a diretora.

duloren

Na fábrica, todo o papel utilizado é controlado. Nesse caso, não se trata de uma medida para cortar custos. O objetivo é reduzir o impacto no meio ambiente. Assim, toda a comunicação interna é feita via e-mail e não há mais impressão de papel. Existe um controle até para o consumo de papel higiênico. Há uma cota regular para cada andar e os funcionários fazem o controle para não haver desperdício.

Outra medida é a redução no consumo de eletricidade. A luz da fábrica também passou a ser controlada, substituindo o uso de interruptores por sensores.

Campanha

A nova campanha da Duloren, que começa a ser veiculada em agosto, vai abordar a proteção do planeta. “A mulher vai aparecer como uma guerreira, uma lutadora que protege o ecossistema e defende o meio ambiente“, diz Denise. Como cenários para campanha serão usados locais como o Pólo Norte, em função do aquecimento global, e as florestas tropicais, para alertar contra o desmatamento.