Em novembro, a DuPont inicia o concurso cultural “Tyvek: ideias além do papel”, direcionado a publicitários, ilustradores, designers e demais profissionais ligados ao mercado gráfico. Os participantes deverão criar uma arte exclusiva com DuPont Tyvek, um não tecido com infinitas possibilidades de aplicação em impressão e conversão. De forma inovadora, a DuPont, empresa B2B, busca aproximação com o cliente da indústria gráfica no intuito de mostrar os diferenciais que a solução agrega ao produto final.
DuPont Tyvek é um material leve, de longa vida útil, que não rasga, resistente à água, 100% reciclável e pode ser aplicado em substituição a papel ou tecido. Essa combinação permite à solução durabilidade, resistência a condições climáticas extremas e facilidade de utilização, além de excelentes resultados ao ser aplicada em materiais impressos.
O primeiro dos cinco grandes vencedores do concurso, que serão anunciados em janeiro de 2017, irá ao SXSW 2017, o principal evento do mundo para a indústria criativa. O regulamento completo está em https://ideiasalemdopapel.com.
O concurso cultural é uma das ações do reposicionamento do produto. “DuPont Tyvek tem diversas maneiras de utilização, de sacolas a etiquetas, e devemos deixar isso claro para o mercado. Não importa a peça gráfica, há uma forma fácil e economicamente viável de aplicá-lo. Certamente, isso fará uma enorme diferença nos resultados pretendidos pelo cliente”, afirma Bruno Bezerra, gerente de vendas do segmento da DuPont para América Latina