Experiência de Marca

Edições SM com estande interativo na Bienal do Livro

Edições SM leva uma proposta inovadora para a Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2009, que acontece no período de 10 a 20/09, no Riocentro, por meio de um estande composto por instalações que atraem a participação dos visitantes e promovem a leitura por meio de atividades interativas.

Edições SM leva uma proposta inovadora para a Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2009, que acontece no período de 10 a 20/09, no Riocentro, por meio de um estande composto por instalações que atraem a participação dos visitantes e promovem a leitura por meio de atividades interativas.

estande

A filosofia que norteou o projeto foi o fomento do prazer de ler dentro de um amplo projeto educativo do Grupo SM que pretende contribuir com o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.

Com um estande dinâmico, colorido, atraente e original, Edições SM quer provocar uma forte interação das pessoas com as instalações e com a literatura. A proposta de circulação dos visitantes é completamente inusitada, tendo o livro e o leitor como os principais protagonistas do espaço.

Em meio aos livros, os visitantes poderão jogar e se divertir enquanto refletem sobre a leitura e a cidadania. Há um desafiante jogo da memória e um caça-palavras tridimensional, em que os participantes devem procurar uma das palavras que estão afixadas no topo do módulo. Outra atração são as frases e ilustrações em looping, que monitores passam para despertar o interesse pela leitura e pelos livros. Há ainda a troca de frases: o visitante registra seu pensamento sobre a importância da leitura em um marca-páginas e troca por outro escrito por outro visitante.