A Eisenbahn, uma das cervejas premium especiais do Grupo Heineken no Brasil e uma das pioneiras na produção de cervejas especiais no País, faz um balanço de 2021 e se prepara para grandes novidades em 2022, quando comemora vinte anos de criação.
Entre os destaques, o ano contou com colaborações com personalidades como Paola Carosella e Rodrigo Hilbert, o livro “Eisenbahn, Além da Mesa”, indicação ao Grammy Latino, filme publicitário premiado e o retorno do concurso Mestre Cervejeiro.
Cervejaria brasileira com alma alemã, a Eisenbahn foi fundada em Blumenau, Santa Catarina, em 2002, pela família Mendes com a intenção de democratizar o acesso às cervejas artesanais. Produz seus seguindo a Lei Alemã da Pureza (1516) e já recebeu mais de 100 prêmios internacionais, fora os inúmeros prêmios nacionais.
Outro estudo publicado pela Global Craft Beer Market afirmou que o setor movimentou no mundo inteiro quase 38 bilhões de dólares só em 2018. A tendência permanece e a intenção é que, até 2023, esse mesmo mercado cresça mais 14%.
“Sempre batalhamos, desde o início, para fazer bebidas com o mesmo nível de qualidade que as melhores do mundo. O mercado vive um momento muito especial, com pessoas entusiasmadas e apaixonadas. Isso tudo tem gerado profissionais mais bem preparados, tanto na fabricação quanto no serviço. Muitas cervejas produzidas no Brasil estão, sem dúvida, entre as melhores do mundo. Isso era impensável há 20 anos”, destaca Eduardo Picarelli, diretor de marketing do Grupo Heineken no Brasil.
A 11ª edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro ocorreu em um formato completamente digital e a presença de cinco finalistas representantes de todas as regiões do País. O concurso foi confirmado para 2022 e tem o estilo “German Pils”, selecionado pelo público através de uma votação na internet, para entrar no portfólio da Eisenbahn.
“A 12ª edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro, promete ser ainda mais interativa e vamos simplificar o processo de inscrição. O concurso, que existe desde 2007, ajuda a disseminar conhecimento cervejeiro para os consumidores através do seu formato informativo e democrático, que traz a cerveja e o processo produtivo de forma descomplicada. O programa se consolidou como uma das principais competições cervejeiras do país, ajudando a profissionalizar o segmento”, completa Picarelli.