Um dos mais esperados eventos musicais de São Paulo, o Planeta Terra Festival chega a sua terceira edição com uma estratégia de divulgação que vai além da comunicação. O evento acontece no dia 09/11, no Playcenter. Criada pela DM9DDB, a campanha parte do conceito “Um Festival, várias experiências” e é inspirada nos tão famosos ônibus de banda.
A campanha tem seu ponto de convergência no site do festival que se integra com Twitter e Facebook.
Neste site, o internauta poderá customizar um ônibus virtual, com diversos gadgets malucos (de um paparazzo particular até um balde repleto de pirocópteros), e convidar o máximo de pessoas para segui-lo. O internauta com mais seguidores terá os seus gadgets dentro do ônibus do Planeta Terra, que servirá como camarote para o vencedor e mais cinco convidados, além de vinte e quatro “passageiros” que serão escolhidos pelo público por meio de uma votação no site da ação.
Para ter a chance de ser um dos convidados do ônibus, os interessados serão estimulados a criar campanhas pessoais em suas redes sociais para angariar o maior número de votos possível.
Completam a campanha de divulgação do Planeta Terra Festival, um filme de 30″, anúncios para a mídia impressa e banners on-line.