Buscar oportunidades de negócios e parcerias, fortalecer a rede de relacionamentos na China, incrementar as transações comerciais e monitorar tendências. Esse é o intuito dos 34 empresários mato-grossenses que integram a Missão Prospectiva à China, que teve início no dia 08/10 e segue até 21/10.
A comitiva está passando pelas cidades de Beijing, Guanghzou e Hong Kong, na China, e vai visitar a maior feira de negócios do país, a Canton Fair. A comitiva também irá passar por Dubai, nos Emirados Árabes, para realizar visitas técnicas no setor da construção civil.
Fotos: Reprodução Google.
Os principais segmentos apresentados na Canton Fair são os de máquinas e equipamentos, pequenos maquinários, bicicletas e partes, motos e acessórios, autopeças, máquinas para construção, eletrodomésticos, entre outros.
“Essa missão à China contribui para os empresários conhecerem novos fornecedores e tecnologias para tornar o parque industrial de Mato Grosso mais competitivo e também para prospectar clientes no exterior para produtos locais.”, afirma o presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan.
“Como a Canton Fair é uma feira internacional com visitantes do mundo todo, é uma oportunidade ainda para eles ampliarem a rede de contatos com clientes, representantes e distribuidores no Brasil e no Exterior, prospectar mercados em um ambiente extremamente propício e retornar com um diferencial competitivo para a empresa.”, completa Milan.
A Missão Internacional é organizada pelo Sebrae-MT, com apoio da Fiemt. A edição de abril da Canton Fair teve a participação de 188.119 visitantes estrangeiros de mais de 200 países, que percorreram os 59.708 estandes distribuídos pela área total de 1.170.000 m³. No total, em abril, foram realizados US$ 31,05 bilhões em negócios.
116ª Canton Fair
A 116ª Canton Fair terá três fases, a primeira entre os dias 15 e 19/10, a segunda de 23 a 27/10 e a terceira de 31 de outubro a 1ª de novembro. O evento acontece no Complexo da Feira de Exportação e Importação da China e reunirá milhares de expositores nacionais e internacionais.