Com o objetivo de gerar novos negócios entre empresas britânicas e brasileiras para os preparativos das Olímpiadas do Rio 2016, a Missão Britânica no Brasil trouxe 16 empresas para uma missão comercial.
Os empresários britânicos foram recepcionados no dia 13 de outubro, pelo Cônsul-adjunto e diretor do UK Trade & Investment Matt Woods, no Consulado do Rio de Janeiro. No decorrer da semana, os executivos participaram de um workshop sobre como fazer negócios no Brasil, ministrado pela EY (nova marca da Ernst & Young), tiveram reuniões no Sebrae, Empresa Olímpica Mu nicipal, Deodoro Sport Complex e Rio Negócios. Visitas ao Maracanã, Vila e Parque Olímpicos também foram realizadas pela Missão Britânica.
Imagem: Reprodução/Google.
Com missões comerciais como esta, o Governo Britânico busca firmar e ampliar a parceria que vem mantendo com o Brasil em diversas áreas, sendo uma delas o compartilhamento do Legado Olímpico.
“Estamos muito comprometidos em cooperar para que as Olimpíadas Rio 2016 sejam um evento inesquecível e temos muito o que contribuir com o Brasil. Algumas empresas britânicas já se instalaram no País e temos uma relação muito próxima com os empresários locais.”, afirmou Matt Woods, na recepção de networking oferecida no Caesar Park Hotel Ipanema.
As empresas que visitam o País oferecem para as Olimpíadas Rio 2016 desde infraestrutura, como a Arena e Star Events Group, até serviços especializados de segurança como a Sword Security, que oferece uma consultoria de gerenciamento de risco para grandes multidões, e a Airbus Defence and Space Limited, que oferece consultoria e serviço de monitoramento em geo-inteligência.
Há também companhias de catering e organização de eventos, como a Global Infusion Group e a Snoozebox, que monta hotéis temporários e itinerantes, de olho nas Olimpíadas Rio 2016.