As empresas fabricantes de brindes estão driblando a crise por conta da proximidade da Copa do Mundo de Futebol, em 2010. Os pedidos para a data já começam a chegar para algumas, que dessa forma estão se ressentindo bem menos do impacto econômico da crise no Brasil.
A Expo Bríndice, maior feira de brindes da América Latina, que abriu suas portas ontem em São Paulo e acontece até o dia 24/07, no Centro de Convenções Frei Caneca, será o palco para o lançamento desses produtos, dos mais diversos tipos e preços. Treze empresas de brindes do Paraná também marcam presença no evento, expondo seus produtos e novidades para a Copa do Mundo do próximo ano.
Segundo Luiz Roberto Salvador, diretor da Bríndice e organizador da Expo Bríndice, com os brindes para a Copa a expectativa de alguns fabricantes deste segmento é vender até 40% a mais. Além disso, afirma ele, muitas empresas estão desenvolvendo produtos para esta Copa, mas já de olho na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil e que promete ser um estouro de vendas no segmento, podendo dobrar em relação a esta.
Salvador acredita que o evento deverá dar uma forte movimentada no setor de brindes como um todo e em especial para aqueles que desenvolveram produtos específicos para o torneio mundial de futebol. Ele está otimista com relação aos pedidos gerados na feira para a próxima Copa, até porque os brindes direcionados ao evento são acessíveis a qualquer bolso corporativo.
Empresas do Paraná na Expo Bríndice
Música na cabeça – A empresa APL Bonifor Brindes, de Apucarana, Paraná, trará um produto sensacional para a Expo Bríndice: um boné com porta-MP3, novidade no mercado nacional. Fabricado em microfibra importada, o tecido é composto de 100% poliéster, sendo fácil de lavar e de secagem rápida – detalhe importante já que a ideia é atingir especialmente os praticantes de atividades esportivas e adeptos de caminhadas ao ar livre. O boné pode ser produzido em qualquer cor, inclusive fluosforescente, dando destaque ao produto em caminhadas noturnas. A Bonifor espera atingir empresas da área esportiva e aquelas que têm campanhas ligadas a datas específicas, como semana da saúde, combate à hipertensão e até campanhas promocionais de verão, quando muitas empresas oferecem brindes em quiosques nas praias e cidades turísticas, em campanhas promocionais. Não deixe de ver! http://www.boniflor.com.br
Agendas e cadernos recicláveis – A MC Gráfica, empresa de Londrina, Paraná, mercado gráfico há 11 anos, produz brindes personalizados com produtos inovadores e criativos. A empresa lançará na Expo Bríndice 2009 novidades em cadernos, agendas diárias e semanais e índices telefônicos, todos ecologicamente corretos e em material reciclável.
Uma caneta reciclável – A Ótima Grafica, empresa fabricante de brindes de Pinhais (PR), com 24 anos de mercado, está lançando na Expo Bríndice uma caneta ecológica, a Timberpen, produzida a partir de material reciclado -, uma espécie de aglomerado de madeira especial italiana, de alta qualidade – que permite um design arrojado e diferente. www.otimagrafica.com.br.
Carregue seu jogador com você – De olho na Copa de 2010, a Royal Laser, empresa de Curitiba, Paraná traz para a Bríndice chaveiros em forma de jogadores de futebol chutando uma bola, produzidos em aço, os chaveiros são resistentes e bonitos. São quatro formatos de jogadores produzidos em tamanho padrão, podendo ser colecionados. O produto pode ser utilizado por qualquer empresa que queira o seu nome ligado à Copa, já que é um brinde versátil e muito utilizado no dia-a-dia.
Promoview está acompanhando de perto tudo o que acontece na Expo Bríndice 2009.