A Enken, uma das principais agências de comunicação digital do cenário brasileiro, é a responsável pela nova campanha da Citizen, fabricante japonesa de relógios. A agência, liderada por David Reck, recebeu a missão de levar a tecnologia Eco-Drive e todo o posicionamento sustentável da Citizen em relação à preservação do meio ambiente aos potenciais clientes da marca: homens das classes A e B com idade a partir de 25 anos.
“O objetivo é fazer com que as pessoas se conscientizem para a questão em todos os momentos do dia”, conta Reck. A campanha teve início no dia 03/08, e se estende até o final do mês de outubro.
“É válido ressaltar que essa foi uma ação concebida para ambiente on-line, que se estendeu também para off-line, quando normalmente o fluxo é inverso. Acreditamos que seja um sinal interessante de mudança de comportamento do mercado”, avalia Reck.
Todas as peças foram desenvolvidas com o objetivo de incentivar os potenciais clientes a deixarem de usar relógios que funcionam à bateria para adotar o Eco-Drive, tecnologia desenvolvida pela Citizen que aproveita qualquer tipo de luz como fonte de energia. “São corretos do ponto de vista ambiental, pois dispensam o uso de materiais químicos, como cádmio, mercúrio, óxido de prata e outros”, explica Alessandra Ungaro, coordenadora de Marketing da Citizen.
Além de banners, a divulgação no meio digital também inclui com um hotsite próprio (www.citizen.com.br/escolhaecodrive), além de divulgações no próprio site da Citizen. Já nos pontos de venda, a divulgação focou a campanha de incentivo criada para as lojas revendedoras: descontos na compra de relógios Eco-Drive.