A Enox está divulgando a nova linha da Nivea, uma das maiores empresas do ramo de cosméticos no Brasil, simultaneamente fazendo uso da mídia indoor. “O grande diferencial em todas essas campanhas é o fato do público-alvo poder testar os produtos. Assim, pode avaliá-los e passar a utilizá-los”, explica Rafael Cordeiro um dos diretores da Enox.
Em uma das campanhas, 11 casas noturnas de São Paulo e interior (Campinas, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto), Recife (Pernambuco) e Campos do Jordão (São Paulo) recebem aromatizadores e testers nos toaletes femininos e masculinos. A cada 60 segundos a fragrância do novo desodorante da marca, Cool Kick, é lançada no ar, produto que também estará disponível para uso durante a balada.
Todas as quintas-feiras, um black drop com a marca Nivea é colocado na entrada da casa noturna Museum (São Paulo), material utilizado pelos frequentadores como cenário para fotos, ação similar às desenvolvidas pelas revistas de celebridades nos eventos mais badalados.
“O objetivo é ligar o conceito do produto – proteção 24 horas – com o estilo de vida das cerca de 150 mil pessoas que serão impactadas durante os 22 dias de campanha”, explica Matheus Lombardi, atendimento da Enox e responsável pelo planejamento de ponto de contato. O mote das peças é “Não importa que horas a noite acabe. A proteção é 24 horas”.
Academias e clubes de São Paulo, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Fortaleza também recebem uma ação da Enox para a Nívea. O foco dessa campanha, criada pela Giovanni+DraftFCB, está nos seguintes produtos: desodorante masculino Cool Kick e feminino Double Effect, sabonete Nivea Íntimo e linha de cosméticos para barba For Men.
“Ao todo, 80 fitness centers – por onde circulam 100 mil alunos mensalmente – participam. Todas as peças foram pensadas para o momento do exercício e trazem motes com enfoque na eficácia dos produtos”, explica Rafael Cordeiro.
As ações continuam e, com foco no lançamento do sabonete Nivea Íntimo, a Enox realiza ativação indoor em duas das principais redes brasileiras de lojas especializadas em lingerie: Jogê e Any Any. “Você tem intimidade com seu corpo?” é o mote das peças criadas pela B2 e exibidas nas cidades de Porto Alegre, São José dos Campos e Campinas. Cerca de 90 mil mulheres serão impactadas.
Mais de 100 provadores foram adesivados e 90 mil kits com amostra do produto, sacola personalizada e cartela de adesivos serão entregues até o final da ação. “Uma das principais características do nosso trabalho é a possibilidade de segmentação por estilo de vida do público-alvo do produto, proporcionando taxas de recall bastante elevadas. A comunicação quando entregue no momento certo, com relevância, tem uma eficácia surpreendente”, explica Cordeiro.