Futebol no Promoview? Desde abril de 2021, graças à grande indexação do Promoview no Google, o número de views no Canal MKT Esportivo aumentou muito.
A linha editorial do canal são as ações das marcas ligadas ao esporte, mas em alguns posts, em que os resultados das partidas foram divulgados, a quantidade de visitas foi ainda maior.
A partir desses dados, passamos a atualizar um novo canal chamado “Esportes”, com editoria de Antonia Goularte, trazendo resultados esportivos não só de futebol, mas também de surfe, tênis, automobilismo e muito mais.
Esta cobertura vem se ampliando e será mais intensa durante os Jogos Olímpicos de Tóquio e com o Campeonato Brasileiro que tem início nesta semana.
Por isso, trazemos hoje um post especial destacando os campeões regionais em um trabalho sério e profissional, lembrando que a editora é corintiana roxa.
Aproveite a leitura e parabéns às torcidas campeãs.
As decisões dos regionais tiveram início no sábado à tarde com a final do Campeonato Mineiro. A disputa foi entre Atlético-MG e América. O jogo ficou no 0x0, mesmo resultado da primeira partida, porém, o Galo levava vantagem com o empate e levantou a taça.
À noite foi a vez do Campeonato Carioca. O Flamengo mais uma vez ficou com o título. Venceu o melhor time, que jogou melhor e fez o que dele se espera.
As bolas alçadas pelo Fluminense na área durante o segundo tempo até podem ter dado ao torcedor do Flamengo a impressão de que o título esteve em risco em determinado momento.
A realidade, porém, aponta para uma final de Campeonato Carioca tranquila, onde o time de Rogério Ceni fez aquilo que tanto foi cobrado após o 1 a 1 do jogo de ida: Se impôs e conquistou o título vencendo o Flu por 3×1.
No domingo, mais emoções rolaram. As partidas finais não tinham favoritismo, e, por causa disso, roer as unhas foi o que fez a maioria dos torcedores apaixonados por seus times.
Depois de 3.084 dias de espera, foi hora de soltar o grito de campeão. O São Paulo colocou fim a mais de oito anos de fila e conquistou o Campeonato Paulista ao vencer o Palmeiras, no Morumbi, com um gol de Luan e outro de Luciano.
Foi o primeiro título do São Paulo desde a Copa Sul-Americana de 2012, e o primeiro Paulistão desde 2005 – ano de gloriosas lembranças para os tricolores, com conquistas de Libertadores e Mundial de Clubes.
Em Porto Alegre, O Grêmio empatou com o Inter por 1 a 1, na Arena, e venceu o Gauchão pelo quarto ano consecutivo.
Como o tricolor ganhou o jogo de ida, no Beira Rio, por 2 a 1, só precisava de um empate para levar o 40º título no estadual. A equipe chegou à final invicta, com 100% de aproveitamento.
O gols da partida foram do gremista Ferreira, que balançou a rede nos acréscimos do primeiro tempo, e do colorado Rodrigo Dourado, de cabeça, aos 21 minutos da segunda etapa.
A última vez que o Grêmio perdeu para o maior rival em casa foi há sete anos, em 2014.
No Recife, após 53 anos, o Náutico voltou a vencer o Sport numa decisão, exorcizou o fantasma de uma longa escrita e chegou, nos Aflitos, ao seu 23º título pernambucano da história.
Para fazer isso, no entanto, a equipe teve de lutar um bocado. Saiu na frente com Kieza, aos 33 do segundo tempo, pareceu ter deixado o troféu escapar quando sofreu o empate aos 42, mas cresceu nos pênaltis.
Até a sorte favoreceu o Timbu. Giovanny perdeu sua cobrança, mas o VAR – alegando que Maílson se adiantou – mandou repetir a cobrança. Ele fez, Marquinhos perdeu e K-9 definiu. O Timbu, dono do melhor ataque e da melhor campanha, é campeão estadual de 2021.
A participação do VAR deu confusão. Jogadores e comissão técnica do Sport, revoltados, partiram para cima do trio de arbitragem, que teve de ser protegido peloos seguranças.
Deu Tricolor no Campeonato Cearense. O Fortaleza segurou o empate em 0 a 0 com o Ceará, e sagrou-se campeão do estadual 2021. Com isso, conquistou a competição pela 44ª vez em sua história.
Foram necessários apenas 14 dias para o nome do técnico Juan Pablo Vojvoda ficar marcado na história do Fortaleza e para que o Tricolor também ganhasse, em definitivo, um espaço de destaque na carreira do treinador. Campeão do Campeonato Cearense 2021 com o Leão do Pici, o argentino conquista o primeiro título na carreira.