Montadora apresenta parcerias com o Spotify, o programa PopStar da Globo, o Itaucard, a gelateria Le Botteghe Di Leonardo e apresenta ousado concept car.
Conhecida pela ousadia e rapidez com que se move diante das mudanças, a Fiat reforça sua presença no Salão do Automóvel 2018, que ocorrerá em São Paulo até 18 de novembro, no São Paulo Expo.
Assista! Especialista, Marcelo Checon analisa atuação das empresas de Live Marketing no salão
Veja também: Saiba quem está realizando as ativações no SDA 2018
Assista! Os números do Live marketing no Salão de SP 2018
- Disposta a trazer mais música, inovação e experiências para o evento, a marca, em parceria com a agência Leo Burnett Tailor Made, afina seu relacionamento com o público em ativação interativa com o Spotify e um licenciamento inédito com a franquia de reality show musical PopStar da Rede Globo. Tudo isso direto de um estande que promete ser o “crush” dos visitantes que estarão no Salão.
Além destas iniciativas que se conectam diretamente com os jovens, a montadora também expõe as possibilidades de sua Linha Professional ao montar em parceria com a gelateria italiana Le Botteghe Di Leonardo uma sorveteria dentro de um Fiat Ducato. Outra experiência oferecida no estande, que também promete entreter os visitantes, é o autorama assinado pelo o Itaucard, que vai distribuir prêmios para todos os participantes.
Com 27 carros expostos, a Fiat leva ao evento modelos que abrangem todo o seu portfólio. No evento, a marca irá apresentar seu novo concept car Fastback, que foi desenvolvido com a missão de traduzir os quatro novos princípios do design da Fiat na América Latina: humana (human), ousada (bold), contemporânea, flexível (contextual) e capaz de gerar experiências sem interrupções (seamless).
- Highlights: confira os bastidores do Pool de Imprensa 2018
- MChecon patrocina cobertura do Promoview no Salão do Automóvel
Além do lançamento que ousa ir mais longe, a Fiat também possibilita que os visitantes experimentem outros modelos como o recém-lançado Toro Ranch, Fiat Argo Sting, Fiat Mobi Way Extreme com Pack Cross, Fiat Cronos Sporting, Toro Rescue e Fiat Strada Adventure Crossroad, dentre outros que também estarão expostos no estande.
“A Fiat busca constantemente surpreender as pessoas, indo além dos seus anseios e expectativas, sempre fazendo da inovação o nosso combustível. Nessa edição do Salão do Automóvel, procuramos refletir o microcosmo do que é a Fiat dentro de nosso estande. Trouxemos esse posicionamento em cada detalhe e experiência que vamos oferecer durante todo o evento.”, afirma João Ciaco, Head of Brand Marketing Communication FCA Latam.
Apoiado nesses preceitos, todo o espaço foi pensado para que os visitantes interajam com as novidades em um local concebido para ser o “match perfeito” entre as atualizações do segmento e as pessoas que visitam o evento. Tudo isso sem esquecer da trajetória de Fiat que a possibilitou chegar aonde ela está. Para simbolizar o caminho entre o passado e presente, a empresa deixa exposto um Fiat 500 concebido em 1957 e o novo modelo Fiat 500X, em destaque no estande para a avaliação do público.
Fiat e Spotify
Em um desdobramento que reforça o intuito de gerar combinações positivas na feira, a Fiat se une ao Spotify, plataforma musical de streaming, em um game que mostra qual carro é o “crush” de cada visitante inspirado no gosto musical dele. Instalada em uma área de destaque no estande da montadora, a ativação utiliza a personalização de gostos feita pelo Spotify para levar uma ação inédita ao mercado de automóveis.
De maneira interativa, a experiência começa quando as pessoas são convidadas a logarem suas contas no Spotify. Ao aceitarem o convite, os usuários receberão uma playlist exclusiva ao mesmo tempo em que se atualizam com os novos modelos da Fiat que melhor se adaptam aos seus “estilos”.
A ação de live marketing também amplia a experiência para os canais nas mídias sociais da Fiat, seu brand channel do Spotify e as playlists criadas ficarão armazenadas na plataforma para que outros usuários também possam ouvi-las.
“Inovação, conectividade e experiência são pilares que guiam a Fiat para estar sempre alinhada aos desejos dos consumidores. Buscamos traduzir isso também no evento mais importante do segmento com projetos que efetivam esses pilares, trazendo interatividade e muita experiência para os visitantes”, explica Daniela Franco, Diretora de Mídia da Leo Burnett Tailor Made.
Fiat e PopStar
Por meio de um licenciamento inédito com a Globo, o Salão do Automóvel será o palco escolhido para expandir a parceria de sucesso que já existe entre a Fiat e o ‘PopStar’, programa apresentado por Taís Araujo em que 14 personalidades, reconhecidas pelo público por diferentes talentos, mas que tem em comum a paixão pela música, disputam a chance de se tornarem popstars em apresentações musicais a cada domingo.
Como desdobramento da parceria, o espaço da marca no Salão será palco para apresentações dos finalistas do programa em 2017, André Frateschi, Sabrina Parlatore e Claúdio Lins que prometem animar os gostos mais diversos.
As apresentações irão acontecer todos os dias úteis do evento, no Palco ‘PopStar’, dentro do espaço da Fiat. Se dividirão em sete pocket shows e serão abertas a todo o público visitante. As apresentações irão acontecer todos os dias úteis do evento, no Palco PopStar, dentro do espaço da Fiat. Se dividirão em sete pocket shows e serão abertas a todo o público visitante.
Fiat Fashion
Para o Salão do Automóvel, a Fiat também anuncia mais uma novidade, trata-se do relançamento do Fiat Fashion. A plataforma de produtos inspirados na marca Fiat estará presente no estande com uma loja física e uma vitrina estilizada dentro de uma picape Fiorino, feita especialmente para apresentar o que haverá de melhor na nova coleção.
Criada para os mais diferentes públicos, gêneros e faixas-etárias, a plataforma digital de vendas proporciona aos brandlovers vestirem literalmente a camisa da Fiat. No e-commerce, já estão disponíveis desde bodies para bebês até jaquetas do Fiat Toro. Em categorias que vão além de apenas roupas, é possível encontrar guarda-chuva do Fiat Mobi, relógio do Fiat Cronos e até um suporte de celular da marca.
Todos os itens estão disponíveis na loja on-line oficial Fiat Fashion.
Sorveteria Fiat Ducato
Para ressaltar a versatilidade da Linha Professional, criada para suprir as demandas de frotas comercias com carros de inúmeras dimensões, a montadora escolheu o seu automóvel mais robusto do segmento comercial para mostrar o que é possível fazer com o chassi 2.3 do Fiat Ducato.
Conhecido por ser o utilitário que oferece mais de 10 mil opções de personalização para mais de 10 mil tipos de negócios, a Fiat terá no seu espaço uma sorveteria instalada em um Fiat Ducato personalizado em parceria com a gelateria italiana Le Botteghe Di Leonardo. Para aumentar o engajamento da demonstração, todos os dias serão distribuídos 1800 gelatos aos visitantes que estiverem cadastrados no Fiat Club, programa de benefícios para clientes e não clientes da Fiat.
Todas as vantagens que o clube oferece podem ser conhecidas na página do Fiat Club.
Autorama Fiat com a Itaucard
A montadora reafirma a sua estratégia de movimentar o dia dos visitantes em uma experiência divertida com um autorama feito em parceria com o Itaucard que premia todos os grupos de participantes com um porta-cartão feito para ser fixado no celular.
Para participar das corridas que duram dois minutos, é necessário que o participante faça um cadastro simples em um totem do Itaú onde ele precisa apenas preencher o CPF, e-mail e telefone.