O Fashion Business & Law Institute (FBLI) promove, no dia 26 de março, a primeira edição do Fashion Brand, que reúne especialistas de várias áreas para discutir o branding no segmento de moda.
O evento acontece no Lounge One – Shopping Iguatemi, em São Paulo, das 14 às 18 horas, e está com as inscrições abertas.
A proposta é, por meio de alguns cases, reunir pontos de vista de áreas que se complementam na moda, tais como Direito (Fashion Law), Marketing e Consultoria de Branding, além da visão de empreendedores do segmento.
As palestras e discussões devem abordar temas como estruturação de empresas de moda, gestão estratégica, relação com os consumidores, a entrada de marcas internacionais no Brasil, publicidade e outros.
Os negócios de moda se destacam no mundo todo pela capacidade de encantar e criar desejos, agregando valor a seus produtos e serviços por meio de experiências e sensações.
O evento tem como cenário um mercado crescente tanto das marcas nacionais quanto das globais que buscam o Brasil para se expandir. Neste contexto, o branding é imprescindível e tem sido aplicado ao setor com bastante sucesso.
Entre os palestrantes do Fashion Brand está a advogada Andrea Oricchio Kirsh, especialista em branding e franchising, responsável pela assessoria jurídica a empresas internacionais que abriram lojas no Brasil, tais como L’Occitane e Versace.
Ainda, Isabel Abucham Cândido, empresária da Alexandre de Paris, marca de acessórios de luxo para cabelos, com 130 unidades no mundo, e, por aqui, presente nos shoppings Iguatemi e Cidade Jardim.
Celina Kochen, coordenadora do comitê de moda da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e consultora na área de varejo para empresas como Puket, Tyrol, Yatchsman, Cori, Pampili, Animale, Valisère e outras, abordará questões sobre posicionamento de marca e profissionalização das operações.
Para falar de marketing, o convidado é Eric Strauss, da L’Occitane, que apresentará o case de branding da empresa.