Experiência de Marca

Evento gay tem serviço de "aluguel de homossexual"

Um evento que mistura esporte e promoção dos direitos homossexuais decidiu inovar na tentativa de acabar com o preconceito e lançou o serviço de 'empréstimo de homossexuais'. Durante dois dias do World Outgames, na Biblioteca Central de Copenhague, na Dinamarca, qualquer pessoa pôde entrar e solicitar um gay, uma lésbica, um bissexual ou transgêneros para conversar por 30 minutos.

Um evento que mistura esporte e promoção dos direitos homossexuais decidiu inovar na tentativa de acabar com o preconceito e lançou o serviço de ‘empréstimo de homossexuais’. Durante dois dias do World Outgames, na Biblioteca Central de Copenhague, na Dinamarca, qualquer pessoa pôde entrar e solicitar um gay, uma lésbica, um bissexual ou transgêneros para conversar por 30 minutos. 

gay

De acordo com o site do evento, cada pessoa que ficava na biblioteca tinha um código de barras e podia ser “emprestada” por um período de até meia hora. Durante esse tempo, o “cliente” podia levá-lo para o café, conversar e tirar dúvidas.

Segundo uma reportagem do jornal “The Guardian“, a etiqueta que os gays, lésbicas e transgêneros carregavam no pescoço vinha escrito “somente para uso neste estabelecimento”. Ainda de acordo com a reportagem, o projeto foi um sucesso e os bibliotecários tiveram que enfatizar os prazos de meia hora, pois a maioria das pessoas queria renovar o tempo para continuar o debate.

Fonte: globo.com