A 45ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso, está sendo realizada pelo Sindicato Rural de Cuiabá até o dia 12/07, e a expectativa da realização de bons negócios toma conta dos expositores, até porque, em um cenário permeado pela crise, não tem como não ficar apreensivo. Mesmo assim, a diretoria está muito otimista para este ano, principalmente com relação aos 24 leilões.
“Estamos esperamos um resultado acima de R$ 15 milhões só com os leilões e mais R$ 20 milhões nos demais negócios da feira, pois além do gado de elite, teremos leilão de gado de corte”, disse o presidente da Acrimat e do Sindicato Rural de Cuiabá, Mário Candia.
A Acrimat, que já foi a organizadora do evento, agora vai participar da Expoagro como expositora. “Um estande será montado para atender os pecuaristas de todo Mato Grosso, pois queremos conversar com o produtor e cadastrar novos associados. Será um ponto de encontro dos pecuaristas que passam por um momento delicado”, disse o presidente da Acrimat, Mário Candia. Ele explica que a Acrimat mudou seu estatuto para atender o setor pecuário de corte. “Agora somos 100% gado de corte. Para atender todo Mato Grosso, o Estado foi dividido em oito grandes regiões, onde cada uma delas tem seu representante, eleito pelos próprios pecuaristas. As regiões são: Centro Sul, Médio Norte, Noroeste, Nordeste, Norte, Oeste, Sudeste e Arinos”, disse o presidente da Acrimat.
A grade de shows da 45ª Expoagro está bem diversificada. No dia 04/07 OZ Bambaz; domingo (05/07), artistas regionais; dia 06/07, será animada pela banda Rosa de Saron; dia 07/07, Forró Transito Livre (Gravação DVD) com os portões abertos para o público; dia 08/07 será a abertura do rodeio com Gleidson Rodrigues; dia 09/07 o som fica por conta das bandas gospel Louvor Aliança (Regional) e Regis Danese (Nacional); dia 10/07, show com Jorge & Matheus; dia 11/07 o rodeio e show com o grupo O Rappa e o domingo, último dia da Expoagro, a grande final do rodeio.