Experiência de Marca

Expo Bríndice exalta a construção de relacionamentos

O ano de 2009 é o grande momento para o estreitamento entre a marca e seu consumidor, principalmente agora que a crise econômica mundial toma corpo, tornando a venda um quase desafio diante de clientes cada vez mais seletivos.

O ano de 2009 é o grande momento para o estreitamento entre a marca e seu consumidor, principalmente agora que a crise econômica mundial toma corpo, tornando a venda um quase desafio diante de clientes cada vez mais seletivos.   

Avaliando este cenário, a Expo Bríndice 2009 propõe uma grande construção, levantando empresas às alturas, acima da possível queda de consumo. E a base se dá por meio de uma utilização ainda mais maciça da mais versátil e sólida ferramenta de marketing: o brinde.

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Um presente que surpreende o cliente é capaz de edificar uma relação e sustentar toda a larga relação comercial, sendo instrumento fundamental em campanhas de incentivo, em promoções e em ações voltadas para o marketing de relacionamento. E mais. O produto promocional dá corpo à marca, torna-a mais próxima das pessoas, sendo um dos principais alicerces para o processo de edificação de uma marca.

A maior feira de brindes do Brasil, acontece de 21 a 24/07, em São Paulo. De acordo com Luiz Roberto Salvador, diretor da Bríndice e presidente da Feira, a novidade para este ano será a o novo local da feira que acontecerá no Centro de Convenções Frei Caneca.

Expo Brindice 2008.
Expo Bríndice 2008.

As instalações ocuparão dois andares do espaço, com um aumento de 30% na área de exposições. São esperados mais de 100 expositores e a perspectiva é gerar negócios decorrentes do evento, da ordem de R$ 12MM.

No ano passado, o resultado foi de cerca de R$10MM. Estudos da Ampro mostram que o setor de brindes cresce em média 10% ao ano com faturamento de R$ 6 bi em 2008.  Na mesma linha das anteriores, a Feira terá um tema, que neste ano será: “Brinde. Construindo Relacionamentos“. 

A ideia, segundo Salvador, é  associar o alicerce, fundamental à construção civil, à necessidade das empresas terem uma base sólida na relação com os clientes. E o brinde, a mais versátil e sólida ferramenta de marketing existente, funciona como parte desse alicerce, fortalecendo a relação comercial e ajudando as empresas a venderem mesmo em tempos de crise.