Experiência de Marca

Feira de Gestão da FAE recebeu público de 32 mil

A Feira de Gestão, promovida em Curitiba pela FAE Business School, chegou à maioridade com apenas nove anos. Premiada com o Top de Marketing da ADBV-PR, a Feira consagrou-se como o maior evento de business do Sul do País. A última edição, realizada na última semana (de 28/09 a 02/10), movimentou 32 mil pessoas num espaço de 3,5 mil metros quadrados montado no estacionamento do Shopping Crystal.

A Feira de Gestão, promovida em Curitiba pela FAE Business School, chegou à maioridade com apenas nove anos. Premiada com o Top de Marketing da ADBV-PR, a Feira consagrou-se como o maior evento de business do Sul do País. A última edição, realizada na última semana (de 28/09 a 02/10), movimentou 32 mil pessoas num espaço de 3,5 mil metros quadrados montado no estacionamento do Shopping Crystal.

Os estudantes na maior concentração durante a realização das palestras.
Os estudantes na maior concentração durante a realização das palestras.

O evento agradou os mais diferentes públicos, que em comum tinham apenas um objetivo: a busca do conhecimento. Além de apresentar cases e estratégias bem sucedidas de gestão dos mais diversos segmentos, a Feira promoveu o debate e a troca de experiências entre empresários, executivos, empreendedores, acadêmicos e estudantes universitários.

Washington Olivetto Encerra Feira de Gestão Para o premiado publicitário Washington Olivetto, a emoção é um dos fatores mais importantes para a propaganda. “Apesar de toda a tecnologia disponível, o que mais fascina o ser humano continuará sendo o próprio ser humano.” Olivetto, que ministrou a palestra de encerramento da 9ª Feira de Gestão da FAE Business School, defende que a publicidade deve trazer algo mais. “Somos intrusos. Invadimos, sem convite, a vida das pessoas. Por isso, além de fazer a propaganda cumprir as suas funções de vender produtos e construir marcas, tento acrescentar uma mensagem que traga, nem que seja um sorriso, a uma pessoa que passou o dia todo trabalhando”, afirma.

 

Washington Olivetto.
Washington Olivetto.

Além de ser original, a propaganda tem que estar totalmente atrelada ao fator pertinência e chamar atenção para o produto, ensina Olivetto, que foi eleito “Publicitário do Século” pela Associação Latinoamericana de Publicidade. Entre as campanhas mais marcantes do sócio-fundador da agência W/Brasil, está a do Primeiro Sutiã, da Valisère, criada em 1987. “A ideia foi de mostrar a única peça de roupa que simboliza o rito de transição da menina para a mulher”, conta.

Caco Barcelos: Profissão Repórter e Alimentação Zen

Após realizar palestra no último dia da 9ª Feira de Gestão da FAE Business School, o jornalista e escritor Caco Barcellos passou pelo Lounge Gourmet, onde revelou usar a alimentação saudável como principal ferramenta para ter uma vida saudável e equilibrada.

Enquanto saboreava o “Beirute do Sheik”, sanduíche com pão à base de arroz integral, preparado pela chef Letícia Krause, o jornalista da Rede Globo, contou ser adepto da dieta macrobiótica desde o início da década de 70 e assumiu que, de vez em quando, dá uma “puladinha de cerca”. Como bom gaúcho, Caco confessou não dispensar uma picanha acompanhada de salada verde (de preferência rúcula), “mas isso são só duas ou três vezes por ano”, explicou. O que não pode faltar no cardápio é o arroz integral – esse ele não dispensa, “é a base da minha alimentação”, afirmou.

Caco Barcellos.
Caco Barcellos.

Durante o bate-papo, o apresentador do programa Profissão Repórter disse que a comida o influencia no trabalho e no humor, “meu texto fica de acordo com a minha alimentação, se como alguma coisa mais pesada, meu texto e humor perdem a leveza”. Para a chef de cozinha, preparar a receita para Caco Barcellos foi fácil, “sempre me interessei pela gastronomia zen, e coincidentemente, este ano comecei a estudar especificamente sobre dietas e alimentação natural”.

Lounge FAE

Todos os dias, a partir das 18hs, o público predominante da Feira de Gestão foi formado por profissionais das áreas de administração, economia, finanças e comunicação, interessados em participar dos debates sobre temas atuais e ampliar o networking. Segundo pesquisas realizadas no evento, mais de 50% do público presente na Feira já estão bem posicionado no mercado de trabalho e satisfeito com o cargo atual. A preocupação com a continuidade do estudo também foi registrada: mais de dois mil visitantes estão cursando especialização, mestrado ou doutorado.

Por outro lado, as palestras gratuitas realizadas no início da tarde, com especialistas em literatura, abordando os livros solicitados para o vestibular da UFPR, atraíram os vestibulandos, que representaram 18% do público do evento. No Lounge FAE, eles puderam conhecer melhor o grupo franciscano de educação e ainda se inscrever na primeira fase do processo seletivo para 2010 da FAE Centro Universitário.

A Feira de Gestão da FAE é hoje o maior projeto de extensão e um marco na história da instituição. A viabilização do evento é possível graças aos patrocinadores, apoiadores, fornecedores exclusivos e venda de ingressos para as palestras. A organização da edição comemorativa de dez anos do evento envolve cerca de 300 pessoas e inicia em janeiro de 2010.